Comunicado de Imprensa

Banda de jazz da BYU - "SYNTHESIS" faz turnê pelo Brasil

Reconhecido como um dos melhores grupos universtários de jazz nos Estados Unidos, o Synthesis, da Universidade de Brigham Young (BYU), estará no Brasil entre os dias 16 de maio e 8 de junho para paticipar de uma turnê nos quatro estados da região sudeste. Esta é a primeira vez que os músicos se apresentam no País.

As exibições são repletas de uma performance divertida e de alta qualidade. Sob a regência do maestro Dr. Ray Smith, a banda, composta atualmente por 18 músicos, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação da BYU, toca um repertório com ritmos variados de jazz, blues, rock e música pop. A programação em Belo Horizonte, Contagem, Ouro Branco, Vitória, Campos, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e São Paulo, inclui ainda oficinas, festivais e shows populares. A Banda também realizará devocionais e shows para os membros e apresentações em entidades. Na capital paulista, tocará num Baile para Casais (Casados) – que acontecerá no Clube Juventus. (cartaz em anexo)
 
Synthesis - O grupo teve origem na escola de Música da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da BYU, em 1971. Ao longo dos anos já se apresentou nos festivais de jazz mais famosos do mundo, em países do Reino Unido, além da Noruega, Dinamarca, Suiça, Itália e França, entre outros.  
 
BYU - Tendo a Educação como uma de suas maiores prioridades, em 1875, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fundou a Univerdade de Brigham Young, que está situada próximo às Montanhas Rochosas, em Provo, Estado de Utah. Hoje cerca de 1500 professores integram o corpo docente da universidade, ministrando aulas em 193 cursos de Bacharelado, 62 Mestrados, um Doutorado em Direito e 26 em Filosofia. Aproximadamente 30 mil alunos de 50 estados americanos e mais de 115 países estão matriculados na instituição em tempo integral. Quase 70% deles falam uma segunda língua.

Confira a agenda:
 
•    18 a 20 de maio - Belo Horizonte
•    21 de maio - Contagem
•    23 de maio - Ouro Branco
•    24 a 26 de maio - Vitória
•    27 a 28 de maio - Campos
•    29 de maio a 1 de junho - Rio das Ostras
•    2 de junho a 4 de junho - Rio de Janeiro
•    5 de junho a 8 de junho - São Paulo
 
Informações Adicionais (nas cidades que ocorrerão o tour) – Procure a Liderança local do Sacerdócio e/ou Diretor (a) do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos e/ou da Estaca.

Fonte – Edward Blazer – Diretor da BYU.
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.