Últimas Notícias

Atualizados os padrões de vestimenta para missionárias

Missionárias (sisteres) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todas as 407 missões ao redor do mundo agora têm a opção de usar calças compridas

 

O ajuste para os padrões de vestuário, que entra em vigor imediatamente, foi aprovado pela Primeira Presidência e é motivado principalmente por questões de segurança, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário.

“Os ajustes nos padrões de vestuário e higiene mudaram ao longo do tempo desde o início da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo em 1830 e continuarão a fazê-lo no futuro”, disse o Élder Uchtdorf. “À medida que adaptamos esses padrões, sempre consideramos cuidadosamente a dignidade do chamado missionário para representar Jesus Cristo; a, segurança e saúde de nossos amados missionários; e as sensibilidades culturais dos lugares onde eles servem.”

A irmã Bonnie Cordon, presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário, elaborou as mudanças para as sisteres.

"Há muitas doenças transmitidas por vetores por causa de mosquitos, carrapatos e pulgas", disse a irmã Cordon. "Isso ajuda as sisteres a evitar qualquer uma dessas picadas ou pelo menos minimizá-las."

Missionárias em aproximadamente metade das missões da Igreja já usavam calça comprida durante as estações úmidas para ajudar a protegê-las de doenças virais transmitidas por mosquitos, como dengue, chikungunya e zika. Esta última mudança permitirá que todas as sisteres o façam durante todo o ano, com base em sua própria discrição.

"Isso é realmente opcional", disse a irmã Cordon. "As irmãs podem usar vestidos, elas podem usar calças, o que vai ajudá-las em seu serviço enquanto estão fora, trabalhando entre as pessoas."

As missionárias continuarão a usar saias e vestidos quando comparecerem ao templo e durante as reuniões dominicais, de liderança missionária, conferências de zona e serviços batismais.

Além de preocupações com a segurança, a irmã Cordon disse que a mudança ajudará as irmãs que servem em climas frios a permanecerem aquecidas. O uso de calça também facilitará a missão das sisteres que utilizam bicicleta.

“As missionárias são pessoas incríveis”, disse a irmã Cordon. "Queremos ter certeza de que elas estão protegidas".

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como voluntários às suas próprias custas. Homens com idades entre 18 e 25 anos servem por dois anos, enquanto mulheres com idades entre 19 e 39 anos servem por 18 meses. Os missionários seniores geralmente servem de seis meses a dois anos.

Detalhes das diretrizes revisadas do vestuário e da preparação missionária podem ser encontrados on-line.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.