Comunicado de Imprensa

Arquidiocese de Campina Grande-PB recebe registros digitalizados pelo FamilySearch

No dia 21 de novembro o Gerente de relacionamento do “FamilySearch” no Brasil, Mário Silva, entregou os arquivos digitalizados de batismos e casamentos realizados na região da Arquidiocese de Campina Grande entre 1920 e 2005 ao Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. Os registros de batismos e casamentos são muito importantes no trabalho de genealogia e história da família, especialmente para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explicou Mário Silva.

Dom Delson e o Padre Antonio Nelson da Silva, arquivista da Diocese, ficaram interessados nos motivos que levam os mórmons a dar tanta importância ao trabalho de História da Família. Mario e o Presidente da Estaca Campina Grande Liberdade, Antonio Sousa Oliveira, explicaram sobre o casamento eterno e outras ordenanças realizadas nos Templos sagrados.

Padre Antonio agradeceu pelos arquivos digitalizados e ressaltou a importância deles na preservação dos registros antigos, que acabam se desgastando ao serem manuseados ou podem ser perdidos em enchentes, incêndios ou outros incidentes. O arquivo digital vai facilitar a consulta e dar segurança a nossos registros, disse o Padre.

O Presidente Oliveira falou sobre o projeto Mãozinhas que Ajudam, realizado no dia 12 de outubro em um asilo que é mantido pela Igreja Católica na cidade. Dom Delson e o Padre Antonio reconheceram o belo trabalho comunitário que os voluntários fizeram no asilo.

Texto e fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.