Comunicado de Imprensa

Anunciados planos para a reforma do Templo de Salt Lake

O Templo ficará fechado por quatro anos. Outros edifícios da Praça do Templo também passarão por reforma

 

Detalhes e propostas de projetos foram divulgados a respeito do futuro fechamento e reforma do histórico Templo de Salt Lake de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou que o templo da época dos pioneiros fechará em 29 de dezembro de 2019 e permanecerá fechado por aproximadamente quatro anos enquanto passa por uma grande reforma estrutural e sísmica. Espera-se que o templo seja reaberto em 2024.

“Este projeto vai aprimorar, renovar e embelezar o templo e toda sua propriedade”, disse o presidente Nelson. “Sistemas obsoletos dentro do edifício serão substituídos. Questões sísmicas e de segurança serão abordadas. A acessibilidade será aprimorada para que os membros com mobilidade limitada sejam mais bem acomodados.”

A área adjacente na Praça do Templo e a praça perto do Edifício de Escritórios da Igreja também serão fortemente impactadas, pois os edifícios existentes serão demolidos e toda a área será reformada e restaurada. O anexo existente e a área do templo no lado norte, construído na década de 1960 para adicionar as instalações de apoio necessárias e mais salas de selamento (casamento), serão demolidos e reconstruídos.

“O Templo de Salt Lake é o centro da Praça do Templo e do campus da sede da Igreja”, disse o bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro do Bispado Presidente da Igreja. “Novas melhorias no local, incluindo vários pontos de entrada, proporcionarão melhor acesso e visualização ao templo e à Praça do Templo. A nova paisagem proporcionará um ambiente agradável para todas as pessoas que visitam a Praça do Templo.”

Histórico

A construção do Templo de Salt Lake começou em 1853 sob a direção do presidente da Igreja, Brigham Young. O templo foi dedicado 40 anos depois pelo presidente Wilford Woodruff em 6 de abril de 1893. O templo já passou por reforma muitas vezes desde sua dedicação inicial. A reforma mais extensa aconteceu de 1962 a 1966, e novos sistemas de encanamento, eletricidade, aquecimento e ar condicionado foram instalados. Uma área com salas de selamento foi adicionada ao lado norte do templo, o anexo original do templo foi demolido e um novo e maior anexo foi construído.

O presidente Nelson falou sobre o projeto da reforma do Templo de Salt Lake e outros projetos na conferência geral, no dia 7 de abril de 2019. Ele disse: “Serão feitos esforços para preservar a história exclusiva de cada templo onde for possível, preservando a beleza inspiradora e a habilidade artesanal de gerações há muito passadas”.

Experiência dos visitantes

Espera-se que o Centro de Visitantes Norte, o Tabernáculo e o Assembly Hall permaneçam abertos ao público durante a construção. Tours de missionários da Missão da Praça do Templo continuarão disponíveis para os visitantes durante a construção.

“Trabalharemos diligentemente para manter as funções regulares das instalações adjacentes e seu funcionamento durante nossas atividades de construção”, disse Roberts. “Estamos ansiosos para nossa coordenação contínua com Salt Lake City e muitos departamentos associados da sede da Igreja nesta reforma histórica.”

Outras atrações da Praça do Templo que estarão disponíveis para visitantes durante a reforma do templo incluem a Biblioteca de História da Família, o Museu de História da Igreja, a Biblioteca de História da Igreja, o Centro de Conferências, o Joseph Smith Memorial Building, a Lion House e a Beehive House.

“Prometemos que vocês vão amar os resultados”, disse o presidente Nelson. “Eles vão enfatizar e destacar a vida, o ministério e a missão de Jesus Cristo em Seu desejo de abençoar toda nação, tribo, língua e povo.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.