Comunicado de Imprensa

Anunciadas mudanças nos quóruns do sacerdócio de adultos da Igreja

O presidente Nelson disse: “Sentimos uma necessidade urgente de melhorar o modo como cuidamos de nossos membros”.

Na noite de sábado, o presidente Russell M. Nelson anunciou duas mudanças organizacionais significativas, a fim de ajudar todos os santos dos últimos dias, nas congregações no mundo todo, a ministrar de modo mais semelhante ao Salvador.

 

“Esta noite, anunciamos uma importante reestruturação em nossos quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque a fim de realizarmos o trabalho do Senhor de modo mais eficaz”, o presidente Nelson falou durante a sessão geral do sacerdócio no Centro de Conferências na Praça do Templo. “No âmbito de ala, o grupo de sumos sacerdotes e o quórum de élderes serão agora reunidos em um quórum de élderes (…), [e] a composição do quórum [dos sumos sacerdotes da estaca] terá como base os atuais chamados no sacerdócio”.

O sacerdócio na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dividido em dois níveis ou ordens — o Sacerdócio Aarônico e o Sacerdócio de Melquisedeque. Élder e sumo sacerdote são dois dos ofícios ordenados ao Sacerdócio de Melquisedeque.

O presidente Nelson, que se tornou o 17º presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018, disse que a unificação dos dois grupos do sacerdócio foi analisada, trabalhada e refinada durante muitos meses. O motivo principal para a mudança, disse ele, é a necessidade de ministrar com mais eficácia.

“Sentimos uma necessidade urgente de melhorar o modo como cuidamos de nossos membros”, disse ele. “Para fazer isso melhor, precisamos fortalecer nossos quóruns do sacerdócio para que haja uma melhor orientação quanto ao ministério de amor e de cuidado que o Senhor deseja para Seus santos. Esses ajustes foram inspirados pelo Senhor. Ao implementá-los, seremos ainda mais eficazes do que éramos antes”.

Falando sobre isso na sessão, o élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que essa mudança vai ajudar as organizações dos homens adultos (quórum de élderes) e das mulheres adultas (Sociedade de Socorro) a harmonizar os esforços para ministrar como o Salvador.

“[Essas mudanças permitem] que o bispo delegue mais responsabilidades ao presidente do quórum de élderes e à presidente da Sociedade de Socorro, de modo que o bispo e seus conselheiros possam se concentrar em seus principais deveres — particularmente o de presidirem os rapazes que possuem o Sacerdócio Aarônico e as moças”, disse o élder Rasband.

O élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência, também falaram sobre a mudança na noite de sábado.

“[Essas mudanças permitem] que membros do quórum de todas as idades e em todas as circunstâncias se beneficiem com a perspectiva e experiência uns dos outros e daqueles que estão em diferentes estágios da vida”, disse o élder Christofferson. “Também proporcionará aos portadores do sacerdócio mais experientes oportunidades adicionais de aconselhar outras pessoas, como os élderes em perspectiva, membros novos, jovens adultos e aqueles que estão voltando à Igreja. Não consigo expressar adequadamente como estou animado para contemplar o papel cada vez mais vital que os quóruns de élderes desempenharão no futuro. A sabedoria, a experiência, a capacidade e a força que serão encontradas nesses quóruns indicam o início de novos dias e de um novo padrão de serviço no sacerdócio em toda a Igreja.”

“O presidente Nelson anunciou um inspirado avanço no plano organizado do Senhor para Sua Igreja”, acrescentou o presidente Eyring. “Desde [os primeiros dias da Igreja], o Senhor usou uma variedade de maneiras para ajudar Seus santos a cuidar uns dos outros. Agora Ele nos abençoou com quóruns fortalecidos e unificados em nível de ala e de estaca — quóruns que trabalham em conjunto com todas as organizações da ala.”

Esses ajustes no quórum vão ser implementados pelos líderes locais assim que possível.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.