Comunicado de Imprensa

Anunciada visita do presidente Nelson à América Latina

O élder e a irmã Cook acompanharão o presidente e a irmã Nelson

                   

O presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e sua esposa, Wendy, com o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary, viajarão à América Latina no final de agosto a fim de participarem de devocionais de ministração com os santos dos últimos dias e com outras pessoas. Os líderes da Igreja visitarão cinco países em nove dias, do dia 24 de agosto ao dia 2 de setembro de 2019.Há mais de 2,6 milhões de santos dos últimos dias, 13 templos e 65 missões nos países que o profeta visitará, o que inclui a Guatemala, a Colômbia, o Equador, a Argentina e o Brasil.

           

O presidente Nelson e o élder Cook planejam visitar líderes governamentais e líderes religiosos, membros, missionários e amigos nos seguintes locais:

Sábado, 24 de agosto

Cidade da Guatemala, Guatemala

Uma reunião está programada para que os santos dos últimos dias se reúnam com os líderes da Igreja na Cidade da Guatemala, uma reunião que será transmitida a todas as congregações no país.

Há aproximadamente 278 mil santos dos últimos dias em mais de 440 congregações na Guatemala. Os missionários chegaram na Guatemala em 1947. Há atualmente seis missões e dois templos no país. O Templo da Cidade da Guatemala foi dedicado em 1984, e posteriormente, em 2011, o Templo de Quetzaltenango Guatemala foi dedicado.

Domingo, 25 de agosto

Bogotá, Colômbia

O presidente Nelson, o élder Cook e suas respectivas esposas falarão em um devocional em Bogotá, que será transmitido a todas as capelas na Colômbia.

Há mais de 205 mil santos dos últimos dias em 246 congregações na Colômbia. Há cinco missões e dois templos no país (o Templo de Bogotá Colômbia e o Templo de Barranquilla Colômbia).

Segunda-feira, 26 de agosto

Quito, Equador

Um devocional será realizado na noite de segunda-feira. Há aproximadamente 249 mil santos dos últimos dias no Equador. Os primeiros missionários chegaram no Equador em 1965. Há atualmente cinco missões e um templo no país.

 

Quarta-feira, 28 de agosto

Buenos Aires, Argentina

Um devocional será realizado no período da noite, e será transmitido para toda a Argentina. Há aproximadamente 460 mil santos dos últimos dias em mais de 750 congregações na Argentina. Há 14 missões e dois templos no país.

Sexta-feira, 30 de agosto

Brasília, Brasil

O profeta viajará para Brasília, onde se encontrará com os missionários. Há 35 missões no Brasil com aproximadamente 5300 missionários servindo em todo o país (mais de 3700 élderes, 1500 sisteres e mais de 100 casais missionários). A reunião será transmitida para todas as missões do Brasil.

Domingo, 1º de setembro

São Paulo, Brasil

O casal Nelson e o casal Cook concluirão suas visitas de ministração à América Latina com um devocional que será realizado no período da tarde em São Paulo, uma das cidades mais populosas do mundo. A reunião será transmitida a todas as congregações no Brasil.

O número de membros da Igreja no Brasil continua a aumentar. Aproximadamente 1,4 milhão de santos dos últimos dias residem no Brasil.

Há sete templos no Brasil. O sétimo templo do país, o Templo de Fortaleza Brasil, foi dedicado no dia 2 de junho. Os outros templos no Brasil estão localizados em Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Outros templos foram anunciados ou estão em construção: Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

A Sala de Imprensa disponibilizará para a imprensa e para o público a cobertura completa da viagem, incluindo vídeos e fotos desses eventos históricos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.