Comunicado de Imprensa

Anunciadas datas para Casa Aberta e dedicação do Templo de Fortaleza

Casa aberta inicia em 27 de abril de 2019. Dedicação será dia 2 de junho de 2019

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou datas para a abertura do sétimo templo do Brasil e o 165º templo do mundo. A casa aberta do Templo de Fortaleza Brasil está programada para 27 de abril a 18 de maio de 2019. O templo será dedicado no domingo, dia 2 de junho e um devocional para os jovens será realizado no dia anterior, em 1º de junho.

    

A construção do Templo de Fortaleza foi anunciado pelo então Presidente Thomas S. Monson em outubro de 2009. A obra iniciou em 11 de novembro de 2011, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, Ceará, Brasil.

A Igreja está no Brasil desde 1929 e atualmente tem mais de 1,3 milhões de membros espalhados por mais de 2.000 congregações no país.

Outros templos da Igreja no Brasil estão localizados em Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Outros templos foram anunciados ou estão em construção em Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Os templos dos santos dos últimos dias diferem das capelas  onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios de seguir a Jesus Cristo e servir ao próximo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.