Comunicado de Imprensa

Americano que foi missionário e Bispo da Igreja em São Paulo recebeu o título de Cidadão Paulistano

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi amplamente mencionada durante a Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, na noite do dia 5 de agosto, que concedeu o título de Cidadão Paulistano ao Sr. Roy Golladay Junior. O evento iniciou com um coro de 11 missionários que cantaram o Hino Nacional Norte-Americano, terra natal do homenageado. A atuação dos missionários da Missão São Paulo Oeste foi muito elogiada.

Ester Golladay, brasileira e esposa do Roy, contou sua história e mencionou que ele conheceu o Brasil como missionário mórmon. Eles se casaram no Brasil, Roy foi Bispo da Igreja e se destacou no serviço voluntário, especialmente ensinando luta olímpica a jovens. Após sua fala, foi passado um vídeo sobre a vida de Roy, mostrando fotos dele como missionário, na frente do Templo de São Paulo quando casou-se, atuando como Bispo, enviando seus filhos para serem missionários em diversos lugares no mundo, entre outras.

O vereador e campeão olímpico de judô, Aurélio Miguel, foi o proponente da homenagem. Aurélio Miguel elogiou a Igreja de Jesus Cristo  e chamou Roy de Bispo algumas vezes durante sua apresentação, por seu serviço prestado na Igreja.  “O esporte de luta deve muito ao Roy”, afirmou o vereador.

Após agradecer a homenagem, o Sr. Golladay disse: "Minha história em São Paulo começou no dia que fui designado como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”. Ao encerrar a sessão solene, o vereador Aurélio Miguel afirmou: “São pessoas como o Roy que ajudam a tornar nosso pais e nossa cidade melhores”.

Esportistas ilustres, como o atleta olímpico Zequinha Barbosa, estavam presentes. Zequinha conversou com os missionários durante a confraternização. A TV Câmara entrevistou o Presidente Del Guerso, da Missão São Paulo Oeste e ainda gravou o coro dos missionários. A Transmissão será feita hoje, às 18 e pode ser assistida pelo link : http://www.tvcamara.sp.gov.br ou pode-se assistir pelo canais a cabo 7 (digital) e 13 (analógico) NET, das 13h às 20h.

Veja notícia no portal de notícias da Câmara Municipal de São Paulo: clique aqui.

Texto e fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.