Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária da Igreja doa equipamentos para o Município de Hidrolândia-GO

Dia 25 de junho ocorreu a cerimônia de entrega de um forno industrial e uma máquina para confecção de fraldas descartáveis para a Secretaria de Assistência Social do município goiano de Hidrolândia. As doações foram realizadas pelo Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A doação, que ocorreu na capela da Igreja de Jesus Cristo, contou com a presença do prefeito Paulo Sérgio Rezende e da primeira-dama Luciana Rezende, secretária de assistência social do município. Compareceram também o Secretário de Administração e Finanças de Hidrolândia, Sebastião Matias Neto e, representando a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, cidade vizinha, o vereador Ezízio Barbosa.

A reunião iniciou com um discurso do Presidente do Ramo Hidrolândia, irmão Murilo Vicente Leite Ribeiro, que explicou sobre os Programas de Bem-Estar da Igreja, Auxílio Humanitário e o programa Mãos que Ajudam. O Presidente Carlos Augusto Esteves, também falou sobre a neutralidade política da Igreja e o principal papel da Igreja que é o de prestar testemunho do Jesus Cristo.

Além disso, foi explicado sobre os projetos nacionais do Mãos que Ajudam deste ano, no qual os presentes garantiram a participação. "Este ano teremos um projeto para doação de sangue em julho e outro no dia das crianças, onde as mesmas participarão doando kits de higiene para idosos em abrigos", enfatizou Murilo Vicente.

"Existia uma demanda muito grande para esses equipamentos e a Igreja sensibilizou-se e nos procurou, nos dando esse grande presente. É através de atitudes assim que construímos um lugar melhor para vivermos. Obrigado!", agradeceu Luciana. O prefeito também agradeceu a ação e disse que estará organizando em breve uma ação conjunta com o programa Mãos que Ajudam da Igreja.

"Para mim é um prazer participar desta solenidade em Hidrolândia. Mãos que Ajudam - Amor cristão - pessoas que tentam ajudar seu próximo. Parabéns", afirmou o vereador Ezízio Barbosa, que já visitou a Igreja em outras ocasiões. O vereador disse que organizará uma reunião, junto à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, para que as portas sejam também abertas para a Igreja no município. Todos garantiram que participaram do Mãos que Ajudam a salvar vida - doação de sangue.

Texto: Murilo Vicente Leite Ribeiro
Fotos: Kelly Santos Figueiredo Ribeiro

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.