CTA-Butanta-4.jpg
Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária da Igreja doa mobiliário para Centro Temporário de Acolhimento em São Paulo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – por meio do Programa de Ajuda Humanitária – juntamente com outras diversas empresas e denominações religiosas - tem sido uma parceira da Prefeitura de São Paulo na doação de vários itens para atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua e refugiados. O projeto intitulado Centro Temporário de Acolhimento (CTA) é uma iniciativa que até o momento atendeu mais de 1500 pessoas – tanto no acolhimento quanto na viabilização de capacitação profissional.

Na tarde do dia 12 de setembro, na região do Butantã – foi inaugurado o quinto CTA, como é chamado. O Prefeito João Dória esteve presente e agradeceu – durante sua fala – as doações da Igreja de Jesus Cristo. “Agradecemos a Igreja dos Mórmons que tem doado todo o mobiliário. Temos muito a agradecer aos mórmons”. A Igreja de Jesus Cristo, até o momento, participou doando mobília, colchões e outros itens para os cinco CTA’s inaugurados.

O Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vítor Sapienza, agradeceu a presença e o apoio da Igreja: “Eu sou admirador da Igreja. Obrigado mais uma vez por estarem conosco. A Igreja faz um trabalho exemplar de Ajuda Humanitária”. Como informação, os outros quatro CTAs que já estão funcionando são: um no Brás (164 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), outro no Aricanduva (238 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), um terceiro na Vila Mariana (120 vagas de acolhimento e 50 para atividades de convivência), e o CTA Prates (116 vagas de acolhimento e 110 vagas para atividades de convivência).

Para a inauguração deste Centro de Acolhimento foi doado pela Igreja todos os beliches, colchões, macas, cadeiras e um fogão industrial. Diariamente o local poderá atender cerca de 250 moradores de ruas – sendo que mais de 200 terão local para dormir. O espaço ainda conta com mini quadra poliesportiva, canil, veterinário, refeitório, dormitórios masculino e feminino, espaço para cursos de qualificação profissional, banheiros e espaço para lazer. Fernando Souza, gerente de Bem-Estar da Igreja no Brasil e representantes dos Assuntos Públicos estiveram presentes ao evento e foram cumprimentados pelo prefeito e todo seu staff.

O site da Prefeitura de São Paulo destacou a inauguração - http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-inaugura-centro-temporario-de-acolhimento-cta-no-butanta

 

Fonte – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.