SALA DE IMPRENSA Blog

A melhor forma de se preparar e participar da Conferência Geral

Quando estudamos as escrituras e as comparamos com os acontecimentos ao redor do mundo, não temos dúvidas que estamos nos últimos dias. O Senhor está ao nosso lado conforme guiamos nossas famílias de volta a Sua presença. Amoroso e cuidadoso, Ele nos banqueteia com revelações diretas e através de nosso profetas, videntes e reveladores e também nossos líderes gerais e locais.

Além da revelação direta, somos presenteados com a Conferência Geral - uma reunião semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde membros da Igreja e outras pessoas interessadas reúnem-se no mundo todo em seis sessões para receber inspiração e instrução dos líderes gerais da Igreja.  

Para reconhecermos as bênçãos e privilégios a nós reservados precisamos estar atentos ao preservar nosso coração quebrantado e nosso espírito contrito diariamente, e ao nos prepararmos para a Conferência Geral, experimentamos maior comprometimento com nosso Salvador Jesus Cristo.

O que podemos fazer para nos prepararmos para a Conferência Geral com nossas famílias?

1. Relembre as bênçãos e promessas explicadas pelas autoridades gerais quando participamos da Conferência Geral com um coração aberto e receptivo, e com um espírito contrito que apoia nosso profeta vivo. Leia com a família o discurso de Elder Robert D. Hales, Conferência Geral: Fortalecer a Fé e o Testemunho.

2. Ajude as crianças e jovens a se prepararem. Imprima algumas atividades de Conferência Geral para as crianças colorirem, jogos de memória e outras atividades que as ajudam a estarem atentas aos ensinamentos.

3. Visite o site oficial da Igreja e utilize os muitos recursos para conhecer os profetas e apóstolos atuais. Como exemplo, você pode realizar uma Noite Familiar antes da Conferência e mostrar fotos das autoridades e conhecer mais sua história e fazê-los mais familiares às crianças e jovens.

4. Use as mídias sociais para convidar os familiares e amigos para a Conferência Geral.
Acesse e compartilhe a página com o Convite Oficial para a Conferência Geral de Outubro de 2015.

5. Jejue e ore por revelação pessoal. O Pai Celestial está sempre pronto a revelar o que necessitamos e guiar nossa família de volta a Ele. Nós precisamos estar preparados para ouvi-Lo e aceitar a Sua vontade com humildade.

O que podemos fazer para banquetear-nos com os ensinamentos durante a Conferência Geral?

Há também algumas coisas que podemos fazer para que a experiência de participar da Conferência Geral seja ainda mais gratificante, seja quando vamos à capela para cada sessão de Conferência, ou assistamos em nossos computadores e TVs no aconchego de nosso lar.

1. Desligue o celular. E todos os outros eletrônicos e outros que tragam qualquer distração impedindo-lhe de ouvir a voz mansa do Espírito.

2. Tenha uma oração em seu coração durante as orações e discursos. São pedidos e agradecimentos, alertas e instruções de homens e mulheres dignos que receberam revelação do Espírito.

3. Se você não está ativo na Igreja este momento, por favor volte para nosso convívio. Suas bênçãos são somente suas e estão reservadas para você. Presidente Dieter F. Uchtdorf pessoalmente fez um convite à você para que se junte a nós novamente, através do artigo Venham, Juntem-se a Nós.

4. Tenha um bloco/caderno de anotações para registrar suas revelações. Mais que anotar todos os discursos, precisamos estar atentos aos sussurros do Espírito e às respostas de nossas orações através dos discursos inspirados das autoridades gerais.

5. Erga sua mão direita em apoio às autoridades gerais quando o momento pedir, mesmo que esteja em casa em frente ao computador. O suporte aos nossos líderes é um direito e um privilégio que temos como membros da Igreja e nossa dignidade nos permite tal direito e dever.

6. Assista ao vivo, em “real time”. Dê o exemplo a sua família de priorizar a Conferência Geral e a mensagem do profeta, apóstolos, videntes e reveladores para nossos dias. Se você assiste a Conferência Geral de casa, uma ideia é montar pequenas tendas para as crianças em frente à tela da TV ou computador, mostrando como os santos se posicionaram ao redor do templo para ouvir o Rei Benjamim. (Mosias 2)

7. Assista a todas as sessões. A Conferência Geral possui seis sessões.

1ª – Sessão Geral das Mulheres: Para todas as mulheres acima de 8 anos de idade, e acontece no sábado anterior às outras sessões.

2ª – Sessão da Manhã de Sábado: Para todos os membros da Igreja e visitantes.

3ª – Sessão da Tarde de Sábado: Para todos os membros da Igreja e visitantes.

4ª – Sessão Geral do Sacerdócio: Para todos os homens portadores do Sacerdócio acima de 12 anos de idade.

5ª – Sessão da Manhã de Domingo: Para todos os membros da Igreja e visitantes.

6ª – Sessão da Tarde de Domingo: Para todos os membros da Igreja e visitantes.

8. Lembre-se de que é um privilégio ouvir ao Profeta Vivo, chamado diretamente pelo Pai Celestial para esta dispensação, e entendê-lo em sua própria língua. Nada é mais importante que isso.

9. Fé é ação. Faça metas usando os princípios aprendidos para melhorar as diferentes áreas de sua vida. Ajude as crianças a fazerem metas numa Noite Familiar com toda a família, onde você pode ainda convidar amigos e vizinhos, por exemplo.

E que possamos aprender, entender, viver e transmitir a Luz de Cristo a todos os filhos do Pai Celestial, seguindo o conselho do Rei Benjamim em Mosias 2:31: “... se guardardes os mandamentos de meu filho, ou seja, os mandamentos de Deus que por Ele vos serão transmitidos, prosperareis na terra e vossos inimigos não terão poder sobre vós.”

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.