Comunicado de Imprensa

A Igreja recepciona Concerto de Louvor no Tabernáculo durante a Semana Nacional da Bíblia

Música de adoração e leituras bíblicas foram destaques no evento

Centenas de pessoas de muitas fés reuniram-se no histórico Tabernáculo na Praça do Templo em Salt Lake City no sábado, 23 de novembro de 2013, para um concerto para celebrar a Bíblia. O "Concerto de Louvor pela Palavra de Deus" foi o evento inicial para a 72ª Semana Nacional Anual da Bíblia organizada pela Associação Nacional da Bíblia, com sede em Nova York.

 

"Gostaria de encorajá-lo a ler a Bíblia todos os dias ", exortou o Presidente da Associação Nacional da Bíblia, Richard Glickstein, para uma multidão entusiasmada que se reuniu para ouvir apresentações musicais de cantores religiosos e leituras bíblicas dramáticas pela atriz Roma Downey ( "Touched by an Angel" ) e seu marido, o produtor Mark Burnett ("O Aprendiz", "Shark Tank", "Survivor" e "The Voice").

Após oração oferecida pelo reverendo Gregory Johnson dos Ministérios Standing Together de Utah, Elder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, deu as boas vindas para o público em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Juntamo-nos com os de muitas crenças em nossa comunidade para declarar nosso amor e gratidão pela Bíblia Sagrada, cujas passagens foram lidas deste púlpito por mais de 150 anos", disse o Élder Christofferson. Ele disse à multidão que a palavra de Deus é "marginalizada" e "muitas vezes ignorada e considerada irrelevante ou inviável na sociedade moderna."

"O que antes era disponível apenas para o clero, a versão meticulosamente copiada à mão, agora pode ser acessada em qualquer lugar do mundo com dispositivos que cabem na palma da sua mão", acrescentou o Élder Christofferson. Ele disse que os ensinamentos da Bíblia "acabarão por levar-nos a Cristo e à salvação."

O Reverendo Doutor Al Hathaway, pastor sênior da Igreja Batista União, viajou para Utah para a Semana Nacional da Bíblia e estava emocionado ao ver o Coro Juvenil de Baltimore cantando, e animando o público com sua música alegre e talentos que tinha muitas pessoas batendo palmas no ritmo. Os cantores foram aplaudidos de pé no final do seu conjunto de quatro músicas. "No fundo, o que nos une é que entendemos a importância e o significado do amor", disse o Dr. Hathaway após o desempenho de sábado à noite, durante sua visita de três dias a Salt Lake City.

Doutor Hathaway criou um relacionamento com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Baltimore, que começou através de uma conexão com a Associação Nacional da Bíblia cerca de cinco anos atrás. Esta relação tem destacado o trabalho inter-religioso positivo em andamento em Baltimore. Craig Halsey, presidente da Estaca Baltimore Maryland, ecoou os sentimentos do Doutor Hathaway, descrevendo um "grande sentimento de unidade", após o desempenho do final de semana.

A Associação Nacional Bíblia escolhe um local diferente a cada ano para o evento anual, que é realizada na semana de Ação de Graças desde 1941. Salt Lake City foi designada como Cidade Nacional da Bíblia em 2013 pela associação, que tem o objetivo de "encorajar todos a ler a Bíblia e aumentar a conscientização sobre a importância e relevância da Bíblia para o nosso país como um todo, bem como na vida dos indivíduos."

A Semana Nacional da Bíblia foi realizada de 24 de novembro a 1 de dezembro de 2013, em Salt Lake City. A semana também contou com um dia nacional do evento da Bíblia que foi realizada na rotatória do Capitólio do Estado de Utah. Essas leituras das escrituras no Capitólio incluíram o Governador de Utah, Gary R. Herbert, Randy Rigby, do Utah Jazz, Elder S. Gifford Nielsen, dos Setentas da Igreja, e o rabino Frederick L. Wenger, bem como outros líderes políticos, religiosos e cívicos. Os participantes leram de 15 a 20 versículos de suas escrituras favoritas.

O Governador Herbert leu Lucas 10:25-37, conhecida como a Parábola do Bom Samaritano. "Eu acho que nós deveríamos gastar um pouco mais de tempo para ler a Bíblia", disse o governador Herbert. "É um mapa do caminho."
Richard Glickstein, da Associação Nacional da Bíblia, agradeceu Elder Nielsen pela recepção do concerto de sábado à noite na Praça do Templo. "Foi uma grande alegria estar lá", disse Glickstein. Elder Nielsen leu Efésios 6:1-20 na reunião do meio-dia na capital. Glickstein estava satisfeito com o entusiasmo do governador em ler a Bíblia e a recepção que recebeu em Utah.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.