Comunicado de Imprensa

A Igreja lança a campanha de Natal "Seja a Luz do Mundo"

Esforços globais e locais online concentram-se no serviço cristão

Um esforço global para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e encorajar as pessoas a servir aos outros durante a época do Natal está sendo lançado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A iniciativa do Natal "Seja a Luz do Mundo" alcançará audiências mundiais a partir de sexta-feira, 25 de novembro de 2016, até 1º de janeiro de 2017.

 

A iniciativa concentra-se em celebrar e compartilhar a luz de Jesus Cristo, a "luz do mundo" (João 8:12).

"À medida que seguimos o exemplo do Salvador e vivemos como Ele viveu e como Ele ensinou, aquela luz queimará dentro de nós e iluminará o caminho para outros", disse o Presidente Thomas S. Monson em um discurso de conferência geral em outubro de 2015.

"É a época de Natal", disse o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos. "Temos luzes - todos os tipos de luzes em nossas casas, em nossas árvores, em nossas mesas de jantar. Portanto, se unirmos essas maravilhosas tradições com a fonte da verdade, tendo Cristo como a fonte de luz, fará sentido a todos que este seja o tema deste ano".

O conteúdo compartilhado estará disponível em mormon.org a partir de 25 de novembro, incluindo um vídeo que convida o público a realizar atos de serviço seguindo o exemplo de Cristo durante a temporada de Natal. O esforço de serviço começa na quinta-feira, 1º de dezembro, com um Dia Mundial de Serviço.

O Élder Bednar explicou: "O propósito total desta iniciativa é celebrar e compartilhar a Luz de Cristo. O que esperamos que as pessoas façam não é simplesmente pensar sobre o Salvador durante esta época de Natal, ou mesmo apenas aprender mais sobre Ele. O que esperamos é que eles venham a conhecê-Lo fazendo o que Ele fez."

Uma versão do vídeo principal, que pode ser reproduzida ou transferida, também está disponível no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Além disso, 25 vídeos curtos que oferecem idéias diárias serviço podem ser compartilhados nas mídias sociais durante a campanha.

O Élder Bednar disse que a Igreja não está tentando sobrecarregar as pessoas com idéias de serviço durante a época do Natal. "São coisas muito simples em que o Salvador deu o exemplo. E nós, de uma forma muito apropriada e simples durante este Natal, podemos fazer as mesmas coisas que Ele fez. Ele curou o cego. Podemos ajudar os cegos a ver. Podemos, por exemplo, ler uma história para alguém que não pode ler em uma casa de repouso. Não leva muito tempo, mas um pequeno e simples ato de serviço que exemplifica a Luz de Cristo ".

O conteúdo compartilhável está sendo publicado nas páginas de mídia social mormon.org, como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. Aqueles que estão nas mídias sociais são incentivados a compartilhar suas experiências usando o hashtag #SejaALuzDoMundo.

O site, disponível em inglês, espanhol e português, apresenta um calendário de advento para download, "De 25 Maneiras. Por 25 Dias". O calendário fornece idéias diárias para o planejamento de oportunidades de serviço em dezembro levando até o dia de Natal.

Além disso, a iniciativa é oferecida através de sites na Internet, exposições em centros de visitantes da Igreja de língua inglesa em todo o mundo e no Centro de Visitantes da Cidade do México, ferramentas para membros e missionários e publicidade ao ar livre, incluindo outdoors na Times Square de Nova York; Salt Lake City; Los Angeles; Joanesburgo, África do Sul; Filipinas; E México.

O vídeo foi produzido em 33 idiomas. Estará disponível em albanês, armênio, cebuano, chinês, croata, checo, dinamarquês, holandês, inglês, fijiano, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, mongol, norueguês, polonês , português, romeno, russo, samoano, espanhol, sueco, tagalo, tailandês, tonganês e ucraniano.

O Departamento Missionário da Igreja tem patrocinado iniciativas de Natal e Páscoa nos últimos anos para alcançar audiências mais amplas com a mensagem da Igreja de que Jesus Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para salvar toda a humanidade.

Em dezembro passado, a iniciativa de Natal "Nasceu O Salvador" atingiu milhões de pessoas ao redor do mundo. O vídeo teve mais de 50 milhões de visualizações. Milhões também foram atingidos na páscoa passada com a iniciativa "Siga-O".

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.