Comunicado de Imprensa

A Igreja está transferindo todos os missionários da Nicarágua

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração sobre a transferência de todos os seus missionários para fora da Nicarágua:

À luz da contínua violência e deterioração das condições na Nicarágua, a Igreja decidiu transferir os restantes 158 missionários para fora daquele país. Esses missionários estão sendo transferidos para missões temporárias na América do Norte, América do Sul, Caribe e Nova Zelândia. A maioria desses missionários já saiu do país. Todos os outros que aguardam viagem estão em um local seguro e chegarão em suas novas atribuições nos próximos dias.

Como parte desse movimento, o presidente da Missão Nicarágua Manágua Sul e sua jovem família deixaram o país e voltaram para casa. O presidente da Missão Nicarágua Manágua Norte e sua esposa permanecerão na Nicarágua para, por enquanto, cuidar de algumas responsabilidades eclesiásticas dos membros da Igreja local.

A Igreja continuará a monitorar os acontecimentos na Nicarágua e tomará uma decisão no futuro sobre o eventual retorno dos missionários. Enquanto isso, oramos pela paz e estabilidade para todos os que moram lá durante esse período de incerteza.

  

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.