Comunicado de Imprensa

A Igreja enviará mensagens de email para membros do mundo todo

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  começaram a receber uma mensagem de e-mail da Primeira Presidência pela primeira vez. O primeiro e-mail foi enviado, primeiro, a um pequeno grupo de cerca de 10.000 membros nos Estados Unidos para o sistema ser testado. Os e-mails serão enviados para milhões de membros da Igreja em todo o mundo em 10 idiomas entre os dias 03 e 04 de dezembro de 2014.

email over shoulder
O Boletim contém uma mensagem da Primeira Presidência e dois anúncios relacionados com a época de Natal, incluindo uma saudação e informações sobre a campanha "Ele é o presente" e o devocional de Natal da Primeira Presidência.

"Temos o prazer de anunciar este novo informativo de e-mail da Igreja pelo qual faremos compartilhamentos e publicações de modo regular aos membros da Igreja em todo o mundo. Esse informativo é parte de nossos esforços para encontrar maneiras mais eficazes de nos comunicar com nossos membros, cujo número cresce mundialmente a cada dia, a fim de compartilhar mensagens oportunas e valiosas que podem fortalecer nosso amor por Jesus Cristo, por nossa família e por aqueles que nos cercam."

Os membros da Igreja receberão as mensagens no endereço de e-mail que figura na sua Conta SUD online. Os usuários já registrados,  devem certificar-se que seu endereço de e-mail é atual, e aqueles que não se cadastraram podem fazê-lo a qualquer momento. Os membros da Igreja que optem por não receber as mensagens podem cancelar a inscrição para os e-mails.

"Em um mundo onde os canais de comunicação são tão numerosas e fragmentados, entregar uma mensagem que não se torne distorcida ao longo do caminho é cada vez mais difícil", disse o Élder Anthony D. Perkins, do Primeiro Quórum dos Setenta. "A Igreja tem uma vantagem única em que milhões de membros fiéis confiaram seu endereço de e-mail para nós. Sentimos que chegou o momento de utilizar esses endereços de e-mail pessoal para melhorar a eficácia das nossas comunicações aos membros da Igreja ".

"Um dos propósitos do e-mail boletim é ajudar os membros a tornarem-se conscientes dos recursos da Igreja que irão fortalecer a sua fé em Cristo, abençoar suas famílias e ajudá-los a servir a comunidade", disse o Élder Perkins.

O primeiro e-mail é parte da inscrição de e-mail "Notícias e Inspiração" . "Pretendemos que com o tempo os membros tenham mais algumas escolhas específicas dos boletins que eles gostariam de receber", disse o Élder Perkins.

Os líderes da Igreja dizem que o canal de e-mail também pode ser usado para notificar os membros em situações de emergência ou para assuntos de importância urgente para a Primeira Presidência ou do Quórum dos Doze Apóstolos.

Veja a primeira mensagem do boletim: Uma Mensagem da Primeira Presidência

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.