Por que ele vive banner.jpg
Notícias em Destaque

A Igreja Divulga a Iniciativa ‘Porque Ele Vive’

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai lançar uma iniciativa de Páscoa que se concentra nos ensinamentos de Jesus Cristo na semana da Páscoa. Espera-se que a iniciativa “Porque Ele Vive” chegue a milhões por meio da mídia social, exposições ao longo do mês inteiro em alguns centros de visitantes selecionados, ferramentas para membros e missionários, e promoções online pagas em centenas de sites da Internet.

 

A Primeira Presidência da Igreja vai enviar um e-mail aos membros no dia 28 de março, convidando-os a participar da iniciativa. A edição de março das publicações da Igreja, as revistas A Liahona, Ensign e New Era, também vão incluir uma apresentação do empreendimento de mídia.

“Como seguidores do Senhor Jesus Cristo nestes últimos dias recebemos também o encargo de prestar testemunho da realidade da Expiação e da Ressurreição do Salvador.
(…) Tal como aqueles mensageiros angelicais do meridiano dos tempos, também declaramos: ‘Ele não está aqui, porque já ressuscitou’ [Mateus 28:6].

Ele vive.

E porque Ele vive, nós também podemos conhecer ‘paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro’ (D&C 59:23)”, disse o Élder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos na edição de março da revista Ensign.

“Estaremos em quase todos os países do mundo com essa mensagem, convidando todos a conhecer mais a respeito de Jesus Cristo e a seguir Seu exemplo em sua vida diária”, acrescentou Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionário da Igreja.

Droubay explicou que a inspiração para a iniciativa é o documento “O Cristo Vivo” que foi publicado pela Igreja em janeiro de 2000. “Esse documento incomparável que é assinado pelos profetas, videntes e reveladores vivos prestando testemunho de Jesus Cristo como somente eles podem fazê-lo proporcionou a inspiração, o alicerce e o convite que queremos fazer ao mundo”, disse ele.

O conteúdo de “Porque Ele Vive” será publicado diariamente nas páginas de mídia social do Mormon.org (Facebook, Twitter e Google+) de 28 de março, sábado, até o domingo de Páscoa, 5 de abril. O conteúdo de mídia social fornecerá exemplos das bênçãos disponíveis a todos nós em nossa vida diária. Aqueles que compartilham conteúdo online são incentivados a usar o hashtag #PorqueEleVive em seus canais de mídia social.

Essas mensagens inspiradoras estarão disponíveis para ser compartilhadas durante o ano inteiro.
A Igreja lançou um site, EleVive.mormon.org, que mostra o vídeo “Porque Ele Vive”, que enfoca a descoberta, o conhecimento e o cumprimento dos ensinamentos de Jesus Cristo e tudo o que Ele tornou possível por meio de Sua Expiação.

Uma narrativa dia a dia da última semana da vida do Salvador será um dos destaques.
Tanto o site quanto o vídeo que tem dois minutos de duração estão disponíveis em 21 idiomas:
inglês, espanhol, português, albanês, armênio, cebuano, chinês, holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, polonês, russo, sueco, tagalo, tailandês e ucraniano.
Droubay disse que o mais novo idioma acrescentado à lista é o albanês.

“O motivo disso é que o site Mormon.org acabou de tornar-se disponível nesse idioma.
Portanto, essa é uma oportunidade de atingir um novo grupo de pessoas”.

No domingo de Páscoa, 5 de abril, a iniciativa da Igreja “Porque Ele Vive” estará no cabeçalho da página inicial do YouTube em nove países, incluindo os Estados Unidos, atingindo um público potencial de 250 milhões de espectadores.

Outros países incluem o Canadá, o México, a Argentina, o Chile, a Colômbia, o Brasil, o Japão e a Itália.

“Essa oportunidade no YouTube proporciona uma experiência incomparável para a Igreja atingir um público global num único dia”, comentou Droubay.

O cabeçalho apresentará uma versão reduzida do vídeo e um convite para acessar o site.
“Estamos muito interessados em aumentar as oportunidades de ensino para nossos missionários de tempo integral”, explicou Droubay.

Os missionários dispõem de cartões da amizade para promover a iniciativa durante toda a época da Páscoa e no ano inteiro.

Os cartões também podem ser adquiridos por outras pessoas online.

Além disso, alguns centros de visitantes selecionados oferecem aos visitantes uma exposição “Porque Ele Vive” para ser vista na época da Páscoa.

“Todos os centros de visitantes dos Estados Unidos, o centro de visitante do Templo da Cidade do México e o centro de visitantes da capela de Hyde Park, em Londres, terão exposições que promoverão a iniciativa “Porque Ele Vive”, disse ele.

A iniciativa mundial “Porque Ele Vive” é patrocinada pelo Departamento Missionário da Igreja, sediado em Salt Lake City.

A Igreja lançou sua primeira iniciativa de Páscoa em 2014 com uma campanha de uma semana intitulada “Graças a Ele”.

A campanha mostrava um vídeo do YouTube que teve mais de 5 milhões de visualizações na primeira semana em que foi postado.

Em dezembro, uma iniciativa de Natal de um mês inteiro, “Ele É o Presente”, atingiu milhões por meio de campanhas de mídia social, exposições em centros de visitantes, ferramentas para membros e missionários, promoções online pagas e propagandas em outdoors na Times Square da cidade de Nova York.

O vídeo teve mais de 33 milhões de visualizações.

A iniciativa de Natal concentrava-se no amor do Pai Celestial demonstrado pela sagrada dádiva de Jesus Cristo.

“Portanto cada uma dessas iniciativas até o Natal de 2015 continuará a concentrar-se em Jesus Cristo com mensagens que vão reforçar umas às outras”, disse Droubay.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.