Comunicado de Imprensa

A Igreja anuncia ajustes nas missões

Cinco novas missões serão abertas em 2018; 19 missões serão unificadas a outras missões

 

A Sala de Imprensa Mórmon informou em outubro que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajustaria o número de suas 421 missões para melhor atender às necessidades de cada região do mundo. Hoje, a Igreja anuncia a reestruturação das fronteiras para 19 missões, bem como a criação de cinco novas missões. Com as alterações, haverá 407 missões.

As seguintes cinco missões serão abertas em julho de 2018:

Brasil Rio de Janeiro Sul
Costa do Marfim Yamoussoukro
Nigéria Ibadan
Filipinas Cabanatuan
Zimbabwe Bulawayo

E a Igreja irá realinhar os limites das 19 missões seguintes em julho de 2018 e unificá-las a missões adjacentes:

Austrália Sydney Norte
Bulgária Sofia
Califórnia Modesto
California San Fernando
Inglaterra Londres Sul
Grécia Atenas
Illinois Chicago Oeste
México Ciudad Obregón
México Reynosa
Mississippi Jackson
Nova Iorque, Nova Iorque, Sul
Ohio Cleveland
Portugal Porto
Romênia / Moldávia
Rússia Samara
Espanha Málaga
Ucrânia L'viv
Utah Logan
Washington Federal Way

As mudanças nos limites das missões são comuns. Uma vez que o presidente Thomas S. Monson anunciou em 2012 a mudança dos períodos de serviço missionário, a Igreja criou 76 novas missões para acomodar o aumento do crescimento em poucos anos, de 58.000 a 88.000 missionários. A onda inicial de missionários, desde então, recuou para cerca de 68 mil missionários, como previsto.

Menos missionários significa que não apenas são necessárias menos missões, mas também uma maior importância de uma colocação mais estratégica de missionários em áreas de necessidade em todo o mundo; assim, a criação de cinco novas missões.

"Queremos que os missionários estejam no melhor lugar e posição possível para ajudar as pessoas, seja através da partilha do evangelho de Jesus Cristo ou do serviço comunitário", disse o Setenta Autoridade Geral Élder Brent H. Nielson, Diretor Executivo do Departamento Missionário. "O padrão estabelecido pelo Salvador é fazer a diferença nas vidas individuais, um por um, em todo o mundo, o que exige um planejamento e uma organização contínuos".

Visite a Church News (um recurso principalmente para os Santos dos Últimos Dias) para uma lista de designações dos novos presidentes de missão.

Os detalhes sobre as fusões das missões estarão nas futuras comunicações dos presidentes de missão aos pais dos missionários nas missões afetadas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.