Comunicado de Imprensa

A campanha "Seja a Luz do Mundo" incentiva o serviço durante todo o ano

Relatório de visualizações é reportado. Versão em espanhol foi a mais vista.

Milhões de pessoas em todo o mundo participaram da campanha "Seja a Luz do Mundo" durante o Natal. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou a iniciativa online no dia 25 de novembro em mormon.org.br para convidar pessoas de todo o mundo a seguir o exemplo de Jesus Cristo servindo os outros.

"Acreditamos que a campanha realizou o que esperávamos - que as pessoas não apenas aprenderiam mais sobre o Salvador, mas aprenderiam sobre Ele, fazendo o que Ele fez", disse o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos.

"Foi simples. Convidou as pessoas a agir de maneira muito significativa, e destacou o verdadeiro espírito do Natal", disse o Élder Bednar.

 

Um relatório divulgado pelo Departamento Missionário da Igreja mostra que os vídeos, produzidos em 33 idiomas, receberam cerca de 83 milhões de visualizações em 194 países e territórios antes da campanha ter terminado em 1º de janeiro de 2017.

O principal vídeo "Seja a Luz do Mundo" capturou quase 41 milhões de visualizações. Os vídeos produzidos para promover um calendário do advento de 25 dias, "De 25 maneiras, por 25 dias," tiveram mais de 38 milhões de visualizações. Um vídeo de pré-visualização publicado em novembro recebeu cerca de 3,6 milhões de visualizações.

"Eu espero que tenhamos aprendido com o 'De 25 maneiras. Por 25 dias' que o serviço não é restrito a 25 dias em dezembro. Deve ser tão importante em junho como é durante a época de Natal", expressou o Élder Bednar.

As versões em espanhol dos vídeos foram as mais populares, com quase 39 milhões de visualizações, seguidas do inglês com 25 milhões de visualizações e mais de 18,5 milhões de visualizações em português.

"Esta campanha realmente foi internacional em seu escopo e em seu alcance, e é uma mensagem que foi recebida em toda a Terra", acrescentou o apóstolo Mórmon. "Ela se permitiu ser personalizada em diferentes áreas do mundo - na Ásia, na África - para atender as necessidades dessas pessoas."

"Eu acho que as pessoas estão procurando maneiras, especialmente em torno do Natal, para deixar para trás um pouco da comercialização e realmente voltar para a razão pela qual celebramos o feriado. E esta campanha pareceu ressoar dessa forma também ", disse Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionário da Igreja.

O calendário começou com um dia mundial de serviço em 1º de dezembro. Sugestões simples sobre como imitar o comportamento cristão foram fornecidos diariamente até o dia de Natal, 25 de dezembro. No último dia, aqueles que se juntaram foram convidados a transformar algumas das ideias dos "25 Dias" em resoluções de Ano Novo.

Muitos participantes estavam animados em compartilhar vídeos e suas experiências em seus canais de mídia social usando a hashtag #SejaALuzDoMundo. A iniciativa atingiu mais de 269 milhões de pessoas no Twitter e quase 97 milhões no Facebook. As publicações da Igreja com a hashtag "SejaALuzDoMundo" receberam mais de 2,1 milhões de "likes" no Facebook.

O site "Seja a Luz do Mundo" foi publicado em inglês, espanhol e português. A iniciativa de Natal também contou com outdoors na Times Square em Nova Iorque, na África do Sul e em outros locais.

"Aprendemos lições inestimáveis ​​com cada uma dessas campanhas", explicou o Élder Bednar. "Nós teremos uma a cada Páscoa e cada Natal. Então, o que vamos fazer é incorporar no futuro o que aprendemos. Fiquem atentos e continuem observando o que está por vir."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.