Comunicado de Imprensa

1º Encontro de Missionários de História da Família de Língua Portuguesa

Ocorreu em São Paulo, no dia 8 de Agosto, o 1º Encontro de Missionários do Suporte do FamilySearch (também conhecidos como Missionários de História da Família da Área), com a presença de aproximadamente 80 dos cerca de 200 voluntários do Brasil.

O evento contou com a participação de missionários de diversos Estados, incluindo Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amapá, entre outros. Vários dos voluntários vieram acompanhados de seus cônjuges e dos filhos. Houve inclusive a presença de um missionário brasileiro que mora no Uruguai e que foi um dos pioneiros do Suporte em Português, o qual veio acompanhado da esposa para prestigiar o evento.

Os Missionários de História da Família que servem no Suporte do FamilySearch em Português ajudam os usuários do FamilySearch (membros ou amigos da Igreja) com dúvidas referentes ao trabalho de templo e história da família e quanto aos recursos e ferramentas disponíveis. Para poderem servir à contento, cada voluntário recebe extenso treinamento online e é acompanhado em seu serviço por líderes experientes.

Os missionários servem à partir de sua própria residência, precisando unicamente dispor de ao menos oito horas semanais, ter um computador, internet de banda larga e uma linha telefônica fixa, para receber as ligações direcionadas pelo sistema do FamilySearch no horário indicado pelo voluntário como sendo seu horário de serviço. O FamilySearch utiliza uma plataforma VoIP para gerenciar as ligações, de modo que os voluntários não têm qualquer custo na utilização de seu telefone, nas ligações realizadas e recebidas no serviço de Suporte.

Além do ambiente maravilhoso e do privilégio de impulsionar a sagrada obra de Templo e História da Família, os voluntários aprendem boas práticas de mercado para lidar com o público via telefone e e-mail. Também aprendem a trabalhar com uma ferramenta CRM (client relationship management) de última geração.

Para servir basta ter 18 anos ou mais, ser digno de uma recomendação para o templo e contar com a recomendação do Bispo (ou Presidente de Ramo) e do Presidente da Estaca (ou Distrito). A Presidência de Área tem incentivado cada Estaca do Brasil a ter ao menos um casal servindo no Suporte, uma vez que esses valorosos irmãos e irmãos, em função das experiências que acumulam ao servir no Suporte, tornam-se referência em suas unidades, podendo posteriormente alavancar os esforços locais de maneira diferenciada, em qualquer chamado que porventura venham a receber.

Se quiser obter mais informações ou se cadastrar para servir conosco imediatamente, por favor visite o site www.lds.org/missaohf. Após o cadastro você será contatado em bem pouco tempo.

Fonte: Fábio Falcão Lucas – Gerente de Área do FamilySearch

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.