Notícias em Destaque

“Seja a Luz do Mundo – Doe como Ele doou”, a nova campanha de natal da Igreja já está disponível

Campanha global oferece oportunidades para seguir o Salvador e servir ao próximo

    

A campanha global de Natal lançada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incentiva as pessoas de todo o mundo a servirem outras pessoas durante as festas de fim de ano. A campanha “Seja a Luz Mundo”, agora em seu terceiro ano, acontece até o final de dezembro de 2018. O tema deste ano, “Doe como Ele doou”, convida as pessoas a seguirem o exemplo do Salvador Jesus Cristo, “a luz do mundo” (João 8:12).

O Presidente Russell M. Nelson convidou os membros a ministrarem uns aos outros de uma maneira “nova e sadia”, mudando nosso foco de “como posso servir” para “a quem posso servir?”.

O lançamento oficial da iniciativa será realizado no dia 1º de dezembro, com um dia mundial de serviço. Os participantes do programa são encorajados a encontrar maneiras simples de servir, como ajudar refugiados ou doar para instituições de caridade.

Durante todo o mês de dezembro, quatro vídeos disponibilizados em 29 idiomas promoverão temas semanais. Além dos vídeos, cartazes, cartões missionários, um calendário com ideias de serviço e uma aula da noite familiar podem ser encontrados em neste link oficial do programa.

Na primeira semana, os participantes são incentivados a atender os necessitados em todo o mundo.

                  Durante a segunda semana, “Ilumine sua Comunidade” se concentra em servir nas comunidades. Onde disponível, algumas oportunidades podem ser encontradas em JustServe.org. No Brasil, procure responsáveis pelo programa do Mãos Que Ajudam nas estacas espalhadas por todo o país.
                 As famílias são o foco da terceira semana em “Ilumine sua Família”. Os participantes são convidados a mostrar seu apreço aos entes queridos ligando para seus pais, fazendo uma oração familiar, passando um tempo com os filhos ou outras atividades.
               

 Na quarta semana, “Ilumine sua Fé”, os participantes são convidados a aumentar sua fé em Jesus Cristo por meio da oração, do estudo das escrituras, visitando um templo ou participando de um devocional especial de Natal.

No domingo, 23 de dezembro, o público é convidado para uma reunião sacramental de uma hora centrada em Cristo em sua comunidade. Locais e horários para esses serviços de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem ser encontrados no localizador da capela no site LDS.org.

Os participantes da iniciativa podem compartilhar suas experiências nas mídias sociais usando a hashtag #SejaALuzDoMundo ou #LightTheWorld. Para mais informações, visite sejaaluzdomundo.org.

    

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.