Mormon Newsroom
Comunicado de Imprensa

Élder Richard G. Scott falece aos 86 anos

O Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu hoje, às 16h45,  em casa, devido a sua idade avançada. Estava com 86 anos de idade.

O Élder Scott foi apoiado apóstolo no dia 1º de outubro de 1988. Ele foi chamando como membro do Primeiro Quórum dos Setenta no dia 2 de abril de 1977 e serviu como membro da presidência desse quórum de outubro de 1983 até ser chamado como apóstolo em 1988.

“O Élder Scott manteve os olhos fitos na eternidade de maneira muito bem-sucedida”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, que serviu como jovem missionário sob a liderança do Élder Richard G. Scott. “Suas mensagens eram cheias de esperança. E ele era enfático a respeito do arrependimento e da Expiação porque sabia que disso provinha a esperança ou aquilo que se espera como consequência da verdade, do arrependimento completo e do efeito da Expiação, a graça de Jesus Cristo, na vida das pessoas.

Assim como foi com os apóstolos na época do novo testamento, os apóstolos santos dos últimos dias são chamados para serem testemunhas especiais de Jesus Cristo. O Élder Scott foi um dos quinze homens que ajudavam a supervisionar o crescimento e o desenvolvimento mundial da Igreja, que possui mais de 15 milhões de membros.

O Élder Scott ensinou: “Existem poucas coisas na vida que proporcionam tanta alegria quanto a que vem de ajudar outra pessoa a melhorar sua vida”.

“Não há lugar onde eu vá, especialmente na América Latina, onde ele serviu por tanto tempo e em muitos lugares — em que eu não veja as pegadas dele ou em que eu não conheça alguém que ainda não tenha sido influenciado por ele de alguma forma”, disse o Élder Christofferson.

Richard Gordon Scott nasceu no dia 7 de novembro de 1928, em Pocatello, Idaho, filho de Kenneth Leroy e Mary Whittle Scott. Ele serviu missão de tempo integral no Uruguai e presidiu a Missão Argentina Norte em Córdoba, Argentina, de 1965 a 1969.

Formou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade George Washington e fez pós-graduação em Engenharia Nuclear em Oak Ridge, no Tennessee. De 1953 a 1965, o Élder Scott serviu na equipe do Almirante Hyman Rickover, dirigindo o desenvolvimento de combustíveis nucleares para uma grande variedade de usinas de energia, tanto navais como terrestres. Foi também consultor particular para empresas de energia nuclear.

O Élder Scott recebeu o título honorário de Doutor em Serviço Cristão pela Universidade Brigham Young em 2008.

Jeanene, esposa do Élder Scott, faleceu muitos anos antes dele, em 15 de maio de 1995. Ele era muito conhecido pelos membros da Igreja devido ao amor que ele expressava por sua esposa. Deixou sete filhos.

“Ele sempre será lembrado como um trabalhador incansável, um servo incansável e um amigo do Senhor que dedicou a vida à causa do Senhor e era feliz por fazê-lo”, disse o Élder Christofferson. “Acho que ele sempre vai ser lembrado como alguém que transmitia esperança.”

A Igreja vai anunciar detalhes sobre os preparativos do funeral, assim que estiverem disponíveis. Não está determinado quando o sucessor do Élder Scott no Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja será chamado e anunciado.

Saiba mais sobre a vida e o ministério do Élder Richard G. Scott.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.