Comunicado de Imprensa

24 de Julho: Dia dos Pioneiros Mórmons – Um Legado de Fé

Celebra-se hoje, os 171 anos, da chegada de Brigham Young, segundo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o primeiro grupo de pioneiros mórmons ao Vale do Lago Salgado. Aquele 24 julho de 1847 tornou-se um dia histórico. Os pioneiros mórmons, que deixaram suas casas em Nauvoo, Illinois, em busca de um local de refúgio das perseguições religiosas - viajaram através das planícies dos Estados Unidos e montanhas rochosas de Utah por meses e meses.

       A peregrinação foi repleta de desafios diários, muitos deles ficaram doentes e morreram durante os meses de inverno. Todavia, com fé a cada passo, chegaram em Utah.  Ao longo da dura jornada por vezes cantavam:

“Vinde, ó santos, sem medo ou temor;

Mas alegres andai,

Rude é o caminho ao triste viajor,

Mas com fé caminhai.

É bem melhor encorajar

E o sofrimento amenizar;

Podeis agora em paz cantar:

Tudo bem! Tudo bem!”

Élder M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, nos ensina que os membros hoje são os “modernos pioneiros mórmons”:

“Precisamos crer como eles creram. Precisamos trabalhar como eles trabalharam. Precisamos servir como eles serviram. E precisamos vencer como eles venceram. (…)”

O Senhor não nos pede que coloquemos nossas posses em um carrinho de mão, mas nos pede que fortaleçamos nossa fé. Ele não nos pede que atravessemos o continente a pé; pede-nos que atravessemos a rua para visitar nosso vizinho. Ele não nos pede que doemos todas as nossas posses materiais para construir um templo; pede-nos que doemos parte de nossas posses e de nosso tempo, apesar das pressões da vida moderna, para continuarmos a erguer templos e depois frequentar regularmente os templos existentes. Ele não nos pede que sejamos mártires; pede-nos que vivamos como discípulos Seus.

Esta é uma excelente época para se viver, irmãos e irmãs, e depende de nós levarmos avante a rica tradição de compromisso devotado que foi a marca registrada das gerações passadas de santos dos últimos dias.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.