Biografia Líder

Élder Ronald A. Rasband

O Élder Ronald A. Rasband foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos no dia 3 de outubro de 2015. Ele servia como membro da Presidência dos Setenta desde 2005 e desempenhava o cargo de presidente sênior na Presidência dos Setenta quando foi chamado para os Doze.

Élder Rasband foi designado um membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 1º de abril de 2000. Ele já serviu como conselheiro na Presidência da Área da Europa Central, como presidente da Área Utah Salt Lake City, como diretor executivo do Departamento do Templo, e supervisionou a Área da América do Norte Oeste, da América do Norte Nordeste e três Áreas de Utah na qualidade de membro da Presidência dos Setenta.

Élder Rasband frequentou a Universidade de Utah. Em 1995, a Universidade de Utah Valley concedeu-lhe um doutoramento honorário em Negócios e Vendas. Em 1976 ele tornou-se representante de vendas na Huntsman Container Company, e em 1987, foi nomeado Presidente e Chefe de Operações na Huntsman Chemical Corporation

Quando deixou a Huntsman Chemical Corporation em 1996 para servir como presidente de missão em Nova Iorque, ele servia, simultaneamente, como membro da administração dessa empresa.

O Élder Rasband já desempenhou diversos cargos na Igreja, inclusive os de missionário de tempo integral na Missão dos Estados do Leste (1970-1972), missionário da Praça do Templo, bispo e membro do Comitê Sesquicentenário da Igreja. Ele presidiu a Missão Nova Iorque Norte de 1996 a 1999.

Élder Rasband nasceu em Salt Lake City, Utah, em 1951. Ele casou-se com Melanie Twitchell em 1973. Juntos têm cinco filhos e 24 netos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.