Biografia Líder

Élder Neil L. Andersen


O Élder Neil Linden Andersen recebeu o chamado de Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 4 de abril de 2009.

 

Ele era membro sênior da Presidência dos Setenta antes de seu chamado para o Quórum dos Doze. Ele recebeu seu chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em abril de 1993, aos 41 anos de idade. Anteriormente liderou o trabalho da Igreja no sul do Brasil e, novamente como membro da Presidência de Área, supervisionou a Igreja na Europa Ocidental. Também ajudou a supervisionar o trabalho da Igreja no México e na América Central. Além disso, supervisionou a produção audiovisual da Igreja, inclusive a filmagem de Os Testamentos: De Um Rebanho e Um Pastor, e administrou a construção das instalações para transmissões no Centro de Conferências como diretor executivo do Departamento Audiovisual da Igreja. Ele fala francês, português e espanhol, além de seu idioma nativo, o inglês.

Antes de ser chamado como Autoridade Geral, o Élder Andersen foi presidente da Missão França Bordeaux e presidiu a Estaca Tampa Flórida.

O Élder Andersen nasceu em Logan, Utah, e cresceu em Pocatello, Idaho.

Formou-se na Universidade Brigham Young, onde recebeu a Bolsa de Estudos Hinckley, e obteve um mestrado em administração de empresas na Universidade de Harvard. Após concluir os estudos, estabeleceu-se em Tampa, Flórida, onde seus interesses comerciais incluíam propaganda, desenvolvimento imobiliário e a área de planos de saúde.

O Élder Andersen e a esposa, Kathy Williams Andersen, têm quatro filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.