Biografia Líder

W. Mark Bassett

O Élder W. Mark Bassett estava servindo como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área América do Norte Oeste, quando foi chamado para ser Setenta Autoridade Geral na conferência geral de abril de 2016. Atualmente é o 1º Conselheiro na Presidência da Área Brasil.

Elder Bassett recebeu um diploma de bacharel em contabilidade pela Universidade Brigham Young em 1991. Ao se formar, ele começou sua carreira na indústria de leilão de automóveis por atacado. Recentemente ele trabalhava como CFO e co-proprietário da West Coast Auto Auctions, Inc., que opera leilões de automóveis em toda a Califórnia, Oregon, Nevada e Idaho.

Elder Bassett serviu em vários chamados na Igreja, incluindo o de missionário de tempo integral na Missão Cidade da Guatemala Guatemala, presidente dos Rapazes, bispo, sumo conselheiro, presidente de estaca, presidente da Missão Mesa Arizona de 2007 a 2010 e Setenta de Área.

William Mark Bassett nasceu em Carmichael, Califórnia, em 14 de agosto de 1966. Casou-se com Angela Brasher em dezembro de 1989. Eles são pais de cinco filhos.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.