Comunicado de Imprensa

Visitação da nova capela tem início com formadores de opinião pública

No dia 10 de setembro, líderes da Estaca Moinhos de Vento e da Ala Porto Alegre Um realizaram, com apoio dos conselhos de Assuntos Públicos das áreas de coordenação das Regiões Sul e Norte de Porto Alegre, uma recepção para formadores de opinião. O evento fez parte do Programa – Casa Aberta -  da nova capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A recepção teve iniciou com uma apresentação conduzida pelo Presidente Paulo Soller, Presidente da Estaca Moinhos de Vento. Nesse momento, os convidados conheceram mais sobre a história da Igreja no Rio Grande do Sul, após, conheceram mais sobre o Programa Mãos que Ajudam e sobre o Centro de Autossuficiência. Algumas das pessoas presentes foram: a Sra. Juçara Dutra, Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Marcia Sigal -  Representante da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Márcio de Souza - Representante da Secretaria Municipal de Esportes e Coordenador do Programa Brasil Voluntário em Porto Alegre, Gustavo Pereira - Representante da Igreja Universal, Anilda Ferreira - Representante da Cruz Vermelha, Monja Isshin - Zen Budista, Soldada Geruza e Soldado Nascimento - Representantes da Defesa Civil do RS, José Barros - Representante do Sintrajufe e Presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá entre outros. O Governador do Estado, Tarso Genro não esteve presente, mas enviou a seguinte nota, ao líderes da Igreja  por meio de seu Chefe de Gabinete, Sr. Ricardo Zamora “Em nome do Governador do Estado, Senhor Tarso Genro, enviamos cumprimentos pela Reinauguração do Primeiro Prédio - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a realizar-se no dia 10 de setembro do corrente ano, às 16h, nesta Capital, com votos de que o evento transcorra com muito êxito”.

Após as apresentações os convidados foram recepcionados no Salão Cultural, havia uma exposição missionária e alguns Élderes e Sisteres (Missionários) que puderam explicar mais sobre a Igreja de Jesus Cristo e suas crenças. Na sequencia, os convidados seguiram para visita à nova capela. Em todas as salas havia uma exposição de cada Organização Auxiliar da Igreja e seus líderes puderam fornecer uma pequena explicação sobre cada auxiliar: Sociedade de Socorro, Organização da Moças, Primária, Sacerdócio, Escola Dominical e Rapazes. Para o Presidente Soller, da Estaca Moinhos de Vento foi um momento singular: “Receber essas pessoas aqui é muito importante. Elas voltam para suas casas com um olhar completamente diferente a respeito da Igreja”, salientou. A soldada  Geruza, da Defesa Civil em conversa com o presidente Soller expressou: “O que me chama a atenção é a organização de vocês. Fico admirada. Tudo tão em ordem e bonito”. No final, cada visitante recebeu um material sobre a Igreja de Jesus Cristo.  

Assista ao vídeo - clique aqui

Fonte – Texto – Adriana Sarmento – Diretora do Conselho de Assuntos Públicos Região Porto Alegre
Fotos - Beatriz Moro- Especialista em Fotografia
Edição do Vídeo - Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.