SALA DE IMPRENSA Blog

Três dias antes de morrer, Elder L. Tom Perry deu um último conselho a todos os membros da Igreja

No funeral de Elder L. Tom Perry, transmitido em real time pelo site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 5 de junho de 2015, pudemos ouvir seu filho, Lee T. Perry e vários dos apóstolos, além de nosso amado Profeta Thomas S. Monson, pronunciando algumas palavras deste gigante espiritual.

Alguns repetiram o que Elder L. Tom Perry disse na última conferência da qual pode participar neste lado do véu em Abril de 2015:

“Quanto mais velho fico, mais me dou conta de que a família é o ponto central da vida e é a chave para a felicidade eterna.”

Elder M. Russell Ballard também relatou o que ocorreu apenas três dias antes do falecimento de Elder Perry. Ele disse:

“Três dias antes de falecer, Elder Oaks e eu fizemos uma ligação a Elder e Sister Perry. Nós tivemos uma boa conversa, edificante como sempre, e Elder Perry falou sobre seu amor pelos membros da Igreja, e seu grande desejo e preocupação por seu bem-estar espiritual.”

Elder Dallin H. Oaks também comentou sobre a conversa que tiveram relatando mais algumas palavras de Elder Perry, que foram:

“Eu apenas me preocupo com tudo que está acontecendo no mundo! Como é que chegamos a esta bagunça? A moral no mundo inteiro está em declínio. Ao mesmo tempo, populações inteiras ao redor do mundo estão sofrendo. Nós perdemos nossa bondade, e fortes crenças Cristãs, é uma época bem difícil que estamos.“

Mas Elder Oaks e Ballard observaram que, como era típico de Elder Perry, ele logo observou o lado positivo da situação atual da humanidade, e disse ainda, em meio a um sorriso:

“Nós temos grande ajuda talentosa na Igreja! Estes jovens que estão crescendo, eu os amo! Eles são fortes! (...) [Eu queria poder] fazer com que todo e cada membro da Igreja pudesse partilhar do sacramento, e quando segurassem o pão, pudessem se perguntar, ‘Quem sou eu? O que estou fazendo? Como estou vivendo? Para onde estou indo? O que eu deveria estar alcançando?’ conforme eles renovassem seus convênios com o Senhor. O minuto que eles pegassem o pão, algo deveria acontecer.”

Ele também prestou seu testemunho aos apóstolos que o visitaram nas últimas horas antes de falecer. Elder Oaks repetiu suas palavras:

“Jesus é o Cristo, o Salvador do Mundo. Tudo depende Dele. É melhor que possamos encontrar um meio de nos mantermos perto Dele, e se não pudermos, não há mais esperança. Ele é o que precisamos.”

Se não estamos indo à Igreja, que possamos ir neste domingo. Que possamos colocar nossas vidas em ordem e sermos dignos de tomar o sacramento do Senhor. Ao receber o pão, que é o corpo de nosso Salvador Jesus Cristo, que possamos nos perguntar:

“Quem sou eu? O que estou fazendo? Como estou vivendo? Para onde estou indo? O que eu deveria estar alcançando neste momento? “ E também: Como posso melhorar e me aproximar de Cristo novamente/um pouco mais a cada dia?

Porque se não procurarmos nos aproximar Dele, “não há mais esperança” nem para nós ou para este mundo.

Este era o desejo de um apóstolo do Senhor Jesus Cristo que, neste momento, está em Sua presença.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.