IMG_0125.JPG
Comunicado de Imprensa

Sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba comemora vinte anos de “A Família: Proclamação ao Mundo"

Há vinte anos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou uma mensagem para todos os povos do mundo, proclamando os sagrados valores da família. Essa mensagem foi chamada de “A Família – Proclamação ao Mundo” e, desde então, vem sendo reafirmada por todos os líderes da Igreja de Jesus Cristo em todos os países. Em lembrança desta data, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma audiência pública, nesta terça-feira (23/11), sob propositura do deputado estadual Edmilson Soares.

O coral da Estaca Rangel envolveu todos os presentes com o hino Dá-nos Tu, ó Pai bondoso, que exaltou a importância de permanecer firmes na fé e na palavra de Deus. Em seguida, Fabrício Santos, presidente da Estaca Rangel, falou sobre a mensagem do Salvador sobre como devemos nos comunicar com o Senhor, sua preocupação com o próximo e o amor com a família.

Iolanda Correia explicou como funciona a Sociedade de Socorro, organização de mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que ensina valores sobre o cuidado com a família como a criação de filhos, o amor no lar, a solidariedade e a caridade. A Sociedade de Socorro é a organização de mulheres mais antiga do mundo.

O deputado Edmilson Soares se mostrou encantado com as palavras de Iolanda e definiu a Sociedade de Socorro como “um grupo de mulheres em socorro pelo bem”. O presidente da Estaca Liberdade, em Campina Grande, ressaltou que essa é uma sessão histórica, porque esse é um momento em que a família tradicional vem sofrendo ataques e que ela precisa ser protegida, porque “quando a família vai bem, a sociedade vai bem também”. Ele também comentou sobre os valores da autossuficiência.

Aílton Dutra, conselheiro da Estaca Torre, fez uma explanação a respeito do Programa Mãos que Ajudam, uma grande iniciativa de voluntariado no mundo inteiro que encontra grande força no Brasil. Desde seu início, milhões de horas de voluntariado foram oferecidas nas mais diversas atividades, como manutenção de escolas, ONGs, praças, limpeza de praias, doações de kits variados, atenção a asilos e, este ano, pela promoção da liberdade religiosa. “Eu sei que esse é um projeto de Deus e eu sei que através dele podemos diminuir as cargas pesadas que várias pessoas têm que carregar”, defendeu.

Francisco Clayton, diretor do Instituto de Religião da Igreja de Jesus Cristo, abordou o Sistema Educacional da Igreja, que prepara jovens e adultos para a vida eterna e para a aplicação dos ensinamentos das escrituras em seu progresso pessoal no dia-a-dia. Atualmente, estão matriculados no Instituto de Religião e no Seminário de jovens mais de 740 mil adolescentes e adultos no mundo.  Além desses objetivos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também dispõe de escolas e universidades ao redor do mundo, como a Brigham Young University (BYU) e a Business College.

“Nós temos um potencial muito grande aqui. Precisamos comemorar essa oportunidade com alegria. Precisamos ajudar as pessoas e conscientizá-las de que a família é a base da sociedade”, afirmou Clayton. Presidente Nogueira, da Missão João Pessoa, declarou os propósitos da obra missionária no Estado da Paraíba e no mundo de levar o Evangelho restaurado a todas as pessoas e trazê-las a Cristo.

Os deputados João Gonçalves e Edmilson Soares entregaram ao presidente da Estaca João Pessoa, Linbemberg Leite, uma placa em homenagem aos vinte anos de A Família – Proclamação ao Mundo. O presidente Leite agradeceu em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e explicou a organização e estabelecimento no Estado há mais de cinquenta anos. Essa foi a primeira homenagem recebida pela Igreja na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Leite observou que A Família – Proclamação ao Mundo foi publicada há vinte anos devido aos ataques que a família como base da sociedade tem sofrido ao longo do tempo. “O objetivo da Igreja é assegurar a proteção constitucional garantida à família para o fortalecimento do Estado”, asseverou.

Ele pontuou o programa de reuniões familiares semanais para estudo do evangelho, lazer e compartilhamento das dificuldades do dia-a-dia para soluções em conjunto. O presidente também fez a leitura completa de A Família – proclamação ao mundo.  “A política pública mais importante, que se implementada resolveria todas as mazelas sociais, é o fortalecimento da família. Isso fará com que tenhamos uma sociedade mais fortalecida, mais generosa, que se ama mutuamente”. Ele concluiu com seu testemunho sobre o Salvador, a família e a obra missionária. “As verdades do Evangelho nos tornarão pessoas melhores.”, finalizou.

Texto - Elara Leite – Jornalista voluntária – Conselho de Assuntos Públicos João Pessoa
Fotos – Humberto Alexandre Ferreira – Diretor Assistente de Mídia do Conselho de Assuntos Públicos da Área de Coordenação de João Pessoa

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.