SALA DE IMPRENSA Blog

Servir ao próximo nos fortalece

        

Uma das metas do Plano da Área é que cada ala deve realizar pelo menos 4 projetos de serviço durante o ano.

Como Bispo, testemunhei durante os projetos de serviço de minha ala, que servir ao próximo fortalece. Fortalece o corpo, fortalece o espírito, fortalece o indivíduo, fortalece o testemunho e fortalece a ala.

Os membros da ala realizaram desde projetos simples, como a Alice de 10 anos que tocou uma flauta para o Sr. Stalhke, com 85 anos de idade. Semanas antes, Stalhke deu sua flauta melódica que comprou nos anos 50 na Alemanha para a Alice devido o seu esforço em aprender e tocar o piano nas reuniões sacramentais. Alice durante alguns dias se dedicou horas para retribuir o presente e poder tocar para aquele bondoso velhinho que ficou emocionado ao ouvir o som da flauta novamente depois de décadas.

Projetos grandes também foram realizados, contando com a ajuda de muitos irmãos com habilidades para o trabalho de construção e mão de obra, Eber Elias coordenou o trabalho nas obras estando sempre pronto para ajudar, ele disse:  "Valeu pessoal! Vocês construíram um ambiente de trabalho muito proporcional e alegre. Foi uma satisfação estar com vocês. Obrigado pela presença de cada um. Sinto em meu coração uma grande satisfação! Obrigado por me proporcionarem esses sentimentos". Irmão Chagas que esteve servindo junto com seu filho disse: "Que alegria poder estar com meu filho nesse lugar no dia de hoje. Amo ser seu irmão! Obrigado mil vezes." O sacerdócio entrou em ação por várias vezes durante o ano para cavar uma fossa séptica, reformar uma casa, construir uma torre e colocar a caixa d'agua, fazer encanamentos e colocar pia no banheiro.

      

Os membros da ala puderam se reunir também em um mutirão para fazer uma limpeza geral na capela, por dentro e por fora, foi uma experiência edificante para todos. Marivaldo, que é líder do grupo de sumo sacerdotes da ala e que ficou responsável pelo mutirão, falou que ficou impressionado pela presteza dos irmãos e irmãs, desde jovens a idosos que ajudaram e pelo clima gostoso que estava. Irmã Arakaki que estava com sua filha adolescente, relatou no grupo do whatsapp da sociedade de socorro. "Maravilhoso nosso mutirão hoje, o almoço então nem se fala, quero agradecer a toda liderança e as irmãos que colaboraram para termos esse momento de fraternidade, sou muito feliz por fazer parte dessa grande família."

Projetos Educacionais também foram realizados, palestra sobre edução financeira com um especialista na área e o curso de eletrônica básica que foi um sucesso e vai continuar em 2017. O curso contou com a presença de muitos não membros que estão conhecendo a igreja e está ajudando membros como irmão Bruno de 16 anos que já começou a trabalhar como ajudante de eletrônica e o irmão José Fernando que tem uma filha pequena e sua esposa está grávida, agora ele já está aprendendo uma nova profissão e começou a fazer seus primeiros concertos para aumentar sua renda financeira e abençoar ainda mais a sua família.

Não tenho nem palavras para agradecer a todos que ajudaram, servindo ao próximo de alguma forma em 2016. Que o Senhor possa abençoa-los em todas as suas necessidades físicas, espirituais e temporais. Em 2017 vai ser um ano cheio de serviço. Servir ao próximo fortalece! "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Filipenses 4:13

Bispo Daniel Patelli

Ala Coopharádio

Estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano

   

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.