Comunicado de Imprensa

Secretária Municipal de Assistência Social recebe registros digitalizados pelo FamilySearch

60 mil imagens e 200 mil registros de cemitérios de Goiânia foram doados

Na manhã de hoje, 18, em uma das capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Goiânia, a Dra. Maristela Alencar, secretária municipal de Assistência Social e atualmente também Assessora Especial do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ela que é advogada e historiadora, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), recebeu das mãos do Élder Galvão – Missionário e Assessor de História da Família da Área Goiânia e da Sister Maia, missionária, – Dois Hds Externos – com cerca de 60 mil imagens e 200 mil registros digitalizados de arquivos dos cemitérios da cidade.  

“Sinto alegria e gratidão por estar aqui hoje. Estou emocionada.”, disse a secretária durante o evento que foi presidido pelo presidente Watanabe, conselheiro da Estaca Goiânia, em que cerca de 20 membros participaram. Dra. Maristela, que mencionou que esta foi a primeira vez que ela entrou numa capela da Igreja, juntamente com sua equipe conheceu mais sobre a Igreja e seus programas através dos vídeos:

•    Visão Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:

•    Reportagem TV Band – Genealogia:

Após as apresentações, foi notório que ela ficou admirada com tudo que viu e sentiu. “Queremos muito trabalhar com vocês em outras iniciativas. O trabalho da Igreja é encantador”. No final, a secretária conheceu o Centro de História da Família e os equipamentos necessários para esse trabalho de digitalização que foi conduzido por Sister Maia durante um ano inteiro.

Antes de ir embora, Dra. Maristela e sua equipe de assessores receberam materiais informativos sobre História da Família entregues pelo presidente Watanabe, da Presidência da Estaca Goiânia.

Conheça mais sobre esse grandioso trabalho Genealógico:

Fonte – Carmem Matias – Diretora do Conselho de Assuntos Públicos da Área de Coordenação Goiânia
Fotos – Nei Garcia – Assutos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.