Comunicado de Imprensa

Recepção a formadores de opinião conta com mais de 40 participantes em Juiz de Fora

Com o objetivo de criar e fortalecer laços de amizade com formadores de opinião pública de Juiz de Fora e região, sob a direção da Presidência da Estaca e com apoio do conselho de assuntos públicos e auxiliares, foi levada a efeito, na quinta, 17 de julho, uma recepção e casa aberta para receber esses convidados na capela. O trabalho foi organizado há mais de um mês com o preparo e envio dos convites para pessoas de diversos setores da sociedade. Entre eles: Poder Público, Iniciativa Privada, Mídia, Judiciário, Religiosos, ONGs, etc.

A iniciativa faz parte do Programa de Assuntos Públicos no sentido de aproximar A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus líderes eclesiásticos dos formadores de opinião pública e criar um laço de amizade que possa ser revertida em ações concretas para o bem-estar da comunidade. Na abertura do evento, todos assistiram alguns vídeos que relatam ações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja, assim como projetos relacionados ao Programa Mãos que Ajudam. Em seguida, realizaram um tour pela capela. Nas salas, líderes das auxiliares e missionários estavam preparados com exposições para explicar e apresentar outros programas da Igreja de Jesus Cristo. Visitaram a Primária, Sociedade de Socorro, Organização das Moças e Centro de História da Família.

Na sequencia, todos encaminharam-se para o salão cultural onde foi realizada a recepção, momento que todos puderam interagir, conhecerem-se melhor, trocar cartões, fortalecer as amizades ou até mesmo iniciá-las.

Alguns dos líderes presentes foram:  José Sóter de Figueirôa - secretário de Governo, da Prefeitura de Juiz de Fora;  Weverton Vilas Boas de Castro - secretário de Educação;  Rodolfo Azeitona Visentin - presidente do Conselho Municipal de Educação; Jucélio Aparecido José Maria – vereador; Charlles Evangelista - promotor de Justiça, empresário e secretário;  Joaquim Nascimento - prefeito de Matias Barbosa, acompanhado da esposa  Fernanda Nascimento – primeira-dama de Matias Barbosa; representantes do Corpo de Bombeiros; Dr. Denilson Clozato Alves - presidente Ordem dos Advogados do Brasil de Juiz de Fora; Lucas Diniz Chaves - presidente Associação dos Cegos; Thais Altomar - representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; ONGs Doutores do Amor e Instituto Vitória.

Ao final, o sentimento foi muito positivo. Presidente Cascardi, presidente da Missão Juiz de Fora esteve presente com sua esposa, conversou com diversos desses líderes e comentou: “Muito importante esse evento. Precisamos realmente abrir as portas de nossas capelas e receber também esse tipo de convidados - pessoas que influenciam nas decisões locais. A conversa do presidente Cascardi com o Prefeito de Matias Barbosa por alguns minutos, é um dos momentos que merece destaque. O presidente da missão pôde explicar ao chefe do poder executivo sobre O Livro de Mórmon e convidou-o a lê-lo. Ao saber sobre o trabalho de digitalização dos registros de cemitérios e cartórios desenvolvido pela Igreja, o prefeito ofereceu apoio incondicional e comentou: “Estamos de portas abertas para que esse trabalho ocorra em nosso município”.

Para o Presidente Pierre, da Estaca Juiz de Fora, este foi um evento incrível. Nessas palavras eles expressou seus sentimentos: “Agradecemos a todos que participaram na organização. Sem dúvida veremos muitos resultados e ações acontecerem após esta iniciativa. Foi maravilhoso participar”. No final, cada participante recebeu uma pasta com materiais sobre a Igreja de Jesus Cristo e seus programas.

Vídeo com resumo do evento:

       
Fonte – Departamento de Assuntos Públicos Brasil e Conselho de Assuntos Públicos da Área de Coordenação Missão Juiz de Fora

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.