Comunicado de Imprensa

Quatro novos templos anunciados pelo Presidente Monson

Templos a serem construídos na África e América do Sul

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir quatro novos templos localizados em Harare, Zimbábue; Quito, Equador; Belém, Brasil; e Lima, Peru (segundo templo da Igreja naquela cidade). O anúncio foi feito durante seu discurso na sessão da manhã de domingo da 186ª conferência geral anual da Igreja.

No início deste mês a Igreja alcançou a marca de 150 templos em funcionamento com a dedicação do Templo de Provo City Center, no dia 20 de março de 2016. Os quatro templos anunciados no domingo aumentarão o número total de novos templos anunciados ou em construção para 27.

Harare, Zimbábue

Zimbábue é o lar de cerca de 14,2 milhões de pessoas e mais de 26.000 membros da Igreja. O templo planejado para Harare, capital do Zimbábue e cidade mais populosa, será o primeiro no país. A Igreja tem três templos em funcionamento na África (em Aba, Nigéria; Accra, Gana; e Joanesburgo, África do Sul), um em construção (Kinshasa, República Democrática do Congo) e mais três anunciados (Abidjan, Costa do Marfim; Durban, África do Sul e Harare, Zimbábue). O templo mais próximo de Harare está em Joanesburgo, numa distância de 13 horas.

Quito, Equador

O Equador é o lar de cerca de 15,8 milhões de pessoas e mais de 230.000 membros da Igreja. O templo em Quito, no Equador, capital e a segunda cidade mais populosa, será o segundo templo mórmon do país. O primeiro templo do Equador, em Guayaquil, foi dedicado em 1999.

Belém, Brasil

Quase 1,3 milhão de 204 milhões de pessoas do Brasil são membros da Igreja. Seis templos estão em funcionamento (Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo) atualmente no país. Outro templo está em construção em Fortaleza, e outros dois anunciados para o Rio de Janeiro e, agora, Belém.

Lima, Peru

Peru é o lar de cerca de 30 milhões de pessoas e 557.000 membros da Igreja. O país tem dois templos em funcionamento (Lima e Trujillo) e dois templos que foram anunciadas (Arequipa e o novo templo anunciado em Lima). O primeiro templo em Lima foi dedicado em 1986.

Sobre Templos

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a "casa do Senhor", os lugares mais sagrados na Terra. Ao contrário de capelas, onde ocorre o culto do domingo e atividades semanais, os templos estão abertos durante toda a semana e são fechados aos domingos.

A freqüência ao templo fortalece os Santos dos Últimos Dias em seus esforços para seguir Jesus Cristo. No templo, cerimônias sagradas conectam as famílias para sempre e explicam o plano de Deus para Seus filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.