Comunicado de Imprensa

Primeira Feira Tecnológica de Genealogia e História da Família é realizada no Brasil

Já pensou em um clique descobrir a origem de seu nome, a história de sua família e conhecer mais sobre seus antepassados? Esta foi a proposta da 1ª Edição da Feira Tecnológica de Genealogia e História da Família - promovida pela FamilySearch - maior instituição genealógica do mundo, em uma das unidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Jundiaí, interior do Estado de São Paulo. Durante o encontro realizado no dia 19 de junho, centenas de pessoas tiveram acesso às informações para iniciaram, ou então, continarem a fazer sua história familiar.  

Todos os visitantes, entre frequentadores da Igreja de Jesus Cristo e o público em geral, tiveram a oportunidade de aprender como podem obter uma segunda cidadania, além de encontrar, registrar e compartilhar informações sobre seus antepassados. Segundo uma das organizadoras da feira, Solange Dal’Evedove, diretora do Centro de História da Família (CHF) da Estaca Jundiaí Represa, foram realizadas oficinas para auxiliar os interessados a construir sua árvore genealógica e aprender o processo de indexação. Daí surgiram alguns voluntários”. A um dos veículos de comunicação que cobriu o evento, Solange disse: “Tudo é feito de maneira gratuita. Aqui as pessoas aprenderam a usar as ferramentas tecnológicas para avançar em suas buscas genealógicas e também para estarem preparados como forma de ajudar outros que desejam se envolver nesse trabalho. Este é um evento tradicional nos Estados Unidos, que importamos para cá”.

Na ocasião foram distribuídos DVDs, livros, revistas e outros brindes aos visitantes, que também participaram do sorteio do Livro intitulado: Árvore Familiar” e de um photobook digital com 200 fotos personalizadas.

O Jornal de Jundiaí e a Tv Educativa de Jundiaí cobriram o evento. Confira as matérias, nos links abaixo:

•    http://www.jj.com.br/noticias-1917-feira-tecnologica-aproxima-geracoes-por-meio-da-genealogia


Fonte e texto: Márcio Patelli, missionário de serviço em Assuntos Públicos
Revisão de texto: Janete Monteiro Garcia, jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.