Comunicado de Imprensa

Presidente Monson comemora o 90º aniversário

A filha do líder Mórmon reflete sobre sua vida de serviço

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comemorará seu 90º aniversário, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. Uma "festa de família tranquila" será realizada em Salt Lake City para comemorar seu aniversário, de acordo com sua filha, a Irmã Ann M. Dibb. Os membros da família se reunirão para um bolo de limão, sorvete e parabéns para esta ocasião especial.

 

Recordando uma das celebrações favoritas de aniversário de seu pai, Irmã Dibb disse que ocorreu há cinco anos no aniversário de 85 anos realizado no Centro de Conferências. "Esse foi um tributo maravilhoso que ele gostou muito, junto com a minha mãe".

O profeta Mórmon, de 90 anos, ofereceu toda uma vida de serviço. Ele serviu como bispo, membro de uma presidência de estaca, presidente da missão e foi ordenado apóstolo em 10 de outubro de 1963, aos 36 anos. Este serviço como apóstolo de quase 54 anos faz dele uma das Autoridades Gerais mais antigas.

"Seu serviço sempre foi parte de nossa vida. Mesmo quando ele foi chamado para ser um apóstolo, não parecia que havia muita mudança, porque parecia que ele sempre serviu", disse a irmã Dibb. "Eu fui abençoada por causa de seu serviço, e também a Igreja".

Ela acrescentou: "A primeira biografia auto-publicada de meu pai foi "On the Lord's Errand" [Na incumbência do Senhor] (tradução  livre). Essa foi a sua esperança durante todo o seu serviço, especialmente a partir do momento em que ele foi bispo e a cada chamado depois".

Para ajudar a comemorar o aniversário do presidente Monson, a Irmã Dibb incentiva as pessoas a servirem aos outros. "Extenda bondade e serviço aos outros", ela admoestou. "Se você sentir que algo poderia ser gentil, faça. Uma das maneiras pelas quais meu pai encontra alegria é servir aos outros ".

Os líderes seniores da Igreja levaram os desejos de feliz aniversário para o presidente Monson, incluindo seus dois conselheiros, o presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência e segundo conselheiro, o presidente Dieter F. Uchtdorf.

"Com todos os que o amam, desejo saudações do presidente Monson aos 90 anos", disse o presidente Eyring. "Sua fé e sua preocupação com todos os filhos do Pai Celestial trouxeram alegria e paz às pessoas em todo o mundo. Ele é o profeta do Senhor, e ele é o nosso grande exemplo de um discípulo fiel de Jesus Cristo. Eu sou abençoado por servir sob sua liderança inspirada ".

O presidente Uchtdorf disse: "Harriet e eu nos juntamos a milhões de todo o mundo para celebrar o maravilhoso homem e profeta que você é. Fomos abençoados por seu humor e sagacidade, histórias memoráveis ​​e conselhos e mensagens inspiradas. Seu exemplo de Deus e fé nos levou durante as décadas e será uma estrela guia durante muitos anos ".

"O serviço altruísta que ele prestou ao longo de sua vida nos inspirou a todos e é uma expressão magnífica de sua profunda devoção ao Pai Celestial e ao Seu Filho, Jesus Cristo", disse o presidente Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos .

"Uma das muitas coisas que eu amo sobre o presidente Monson é a sua habilidade notável de contar uma história envolvente que ensina a verdade e nos inspira a fazer e a ser melhor. Sua influência já atravessou o mundo, mas tocou as pessoas através de sua genuína visão atenciosa e clara, "Disse a Irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro.

"Você precisa aprender a aprender com o presidente Monson", disse sua filha. "Ele sempre tem uma história, mas você deve reconhecer qual é a lição e depois aplicá-la ou agir sobre ela em sua vida pessoal. Algumas histórias podem parecer simplistas ou mesmo humorísticas, mas sempre há uma lição a ser aprendida e aplicada ".

Irmã Dibb disse que seu pai sempre se esforçava para fazer o seu melhor em todas as atribuições da sua Igreja. "Cada vocação o prepara e lhe dá experiências, que o Senhor usa para abençoar os outros", disse ela.

O presidente Monson casou-se com Frances Beverly Johnson em 7 de outubro de 1948, no Templo de Salt Lake. Eles são os pais de três filhos e têm oito netos e 12 bisnetos. Irmã Monson faleceu em 20 de maio de 2013.

"Ele não teria podido fazer o que fez sem minha mãe", disse a Irmã Dibb, que descreveu sua mãe como solidária e encorajadora. "Minha mãe foi abençoada e a nossa família foi abençoada pelo seu serviço de maneiras diferentes". Ela disse que seu pai estava na vanguarda e sua mãe muitas vezes ofereceu sugestões para sua consideração.

Desde a morte de sua mãe, a Irmã Dibb disse que algumas de suas experiências favoritas tem sido acompanhar seu pai em suas diversas tarefas como presidente da Igreja.

"Como ele foi em visitas pessoais e como ele deu bênçãos aos indivíduos, sinto-me realmente como se estivesse realmente em um lugar sagrado, porque ele expressou seu amor aos outros e [eles] para ele", disse ela.

O presidente Monson tornou-se o 16º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de fevereiro de 2008, após a morte do presidente Gordon B. Hinckley. Antes disso, serviu como conselheiro na Primeira Presidência sob três presidentes da Igreja.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.