Comunicado de Imprensa

Presidente da Igreja no  Brasil recebe líderes religiosos na Semana do Festival de Liberdade Religiosa

Na sequência de eventos relacionados à Semana do Festival de Liberdade Religiosa – que acontece em São Paulo, na quinta, 23, os representantes mundiais: Cole W Durham, da Universidade de Brigham Young e Diretor da Faculdade de Direito da BYU; Dr. Brian Grim, pesquisador Senior e Diretor de Dados Transnacionais do Pew Research Center´s; Todd Mcfarland, Conselheiro Geral Associado da Igreja Adventista em 2006; Pastor Edson Rosa, diretor de Relacionamento Inter-Religioso, Dr. Alcides Coimbra, Assessor legal da Igreja Adventista e Dr.Gregory Clark, Assessor Legal, da Igreja de Jesus Cristo reuniram-se com Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na sede da Igreja em São Paulo.

Durante a reunião, que foi acompanhada por um desjejum, Élder Costa recebeu um relato dos diversos eventos que estão ligados à Semana do Festival de Liberdade Religiosa. Presidente Costa parabenizou o grupo e a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP “O trabalho que vocês fazem em prol da liberdade religiosa é digno de louvor. É fundamental a liberdade de crença”.

O Pastor Edson Rosa presenteou a liderança da Igreja de Jesus Cristo com uma revista da Igreja Adventista e relatou algumas das ações que a Igreja desenvolve no País. Élder Costa elogiou as escolas e hospitais que são mantidos pela Igreja Adventista no Brasil: “Eu admiro suas escolas e hospitais. Quando fui presidente de missão, em Manaus, meu missionários eram tratados no Hospital Adventista”, comentou.

No final, todos os convidados receberam um CD do Coro do Tabernáculo Mórmon. Após, Élder Costa concedeu entrevista.

Texto e fotos – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.