Comunicado de Imprensa

Presidente da CNBB recebe convite para participar de Simpósio de Liberdade Religiosa da BYU

No dia 26 de março, Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebisbo da Arquidiocese de Aparecida-SP e Presidente do Conselho Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), recebeu em seu escritório Mário Silva, Gerente de História da Família de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


No início do encontro, Mário apresentou a Dom Damasceno a declaração da Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo transmitindo “os mais calorosos votos” ao recém-eleito Para Francisco. O Arcebispo havia retornado do Vaticano a poucos dias, quando participou do conclave que elegeu o novo Papa. Ele agradeceu pela declaração e comentou que toda a América Latina será favorecida por ser o lar do Pontífice, agora um líder mundial influente, que nasceu na Argentina.

O Presidente da CNBB foi convidado a participar do Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa da Brigham Young University, que acontece todo ano em outubro, na cidade de Provo, Utah, nos EUA.  Dom Damasceno mencionou que a Igreja Católica promove a Liberdade Religiosa no mundo, já tendo assinado diversos documentos nesse sentido.

“Vamos buscar oportunidades de trabalhar juntos pelo próximo aqui no Brasil” afirmou Dom Damasceno ao conhecer os programas Mãos que Ajudam e de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo. Ao final do encontro, Dom Raymundo Damasceno recebeu de presente uma estátua de Jesus Cristo.

Texto e fotos: Fábio Nascimento, Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.