Comunicado de Imprensa

Prefeito Regional do Butantã visita escritórios da Igreja de Jesus Cristo

O Prefeito Regional do Butantã, bairro de São Paulo, Paulo Vitor Sapienza, visitou os escritórios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na manhã do dia 9 de março, e conheceu programas e iniciativas como o Mãos que Ajudam, Ajuda Humanitária e Autossuficiência, além de crenças básicas da Igreja.

 

Paulo Vitor veio acompanhado de três assessores, que se reuniram com Rodrigo Ribeiro (Presidente da Estaca Raposo), Maurício Araújo (Gerente de Autossuficiência da Área), Fernando Souza (Gerente de Bem Estar da Área) e Márcio Galhardo (Diretor Regional de Assuntos Públicos Região SP Oeste).

Após assistir um vídeo de apresentação de A Igreja de Jesus Cristo, o Prefeito Regional disse: “Precisamos de pessoas de bem como vocês, que seguem o exemplo de Jesus Cristo, para auxiliar no cuidado dessa região de São Paulo; temos que unir esforços”.

Após conhecer o programa Mãos que Ajudam o prefeito regional convidou a Igreja a participar do projeto Cidade Linda que vai ocorrer em breve na região: “Vocês podem nos ajudar na recuperação de parques e praças na região. Que serviço maravilhoso vocês fazem”, enfatizou.

Fernando Souza explicou sobre o Programa de Ajuda Humanitária da Igreja e mencionou o recente auxílio aos moradores de Paraisópolis que perderam tudo em um recente incêndio no local. Em seguida, Maurício Araújo explicou sobre os Programas de Autossuficiência da Igreja e presenteou o prefeito com livros didáticos de cada curso. Paulo Vitor ficou muito interessado neste tema e pediu ajuda para ensinar multiplicadores das comunidades da região, para que este conhecimento chegue a várias pessoas.

Quando o presidente Rodrigo Ribeiro apresentou o documento “Proclamação ao Mundo: A Família”, o prefeito ficou emocionado ao lembrar de experiências com crianças moradoras de rua e afirmou que “as famílias são a salvação da sociedade; se não fortalecermos as famílias, nossos jovens e crianças não serão protegidos contra a violência e as drogas”. 

Ao final do encontro o Prefeito Regional Paulo Vitor recebeu materiais da Igreja, um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon e um Livro de Mórmon.

Texto e fotos: Fábio Nascimento - Departamento de Assuntos Públicos – Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.