Comunicado de Imprensa

Prefeito e líderes da Igreja de Jesus Cristo conversam sobre o futuro Templo em Fortaleza

Na tarde do dia 16 de maio, o Prefeito de Fortaleza-CE, Roberto Cláudio, recebeu em seu gabinete líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O principal tema da conversa foi o futuro Templo de Fortaleza, local que os Santos dos Últimos Dias consideram sagrado na Terra.

O Elder Jairo Mazzagardi, 1º Conselheiro na Presidência da Área Brasil, Elder Mozart Soares, Setenta, e Alri Nogueira, membro da Igreja e ex-vereador em Fortaleza, participaram da reunião. Elder Mazzagardi iniciou a conversa explicando algumas crenças e programas da Igreja. Falou da força da Igreja de Jesus Cristo na cidade, com 15 estacas, o que gerou o anuncio da construção de um Templo em Fortaleza, que será o 7º, no Brasil.

“Achei muito bonita a construção dos Templos e tudo o que representam a vocês. Fico feliz que teremos um Templo em Fortaleza. Por favor, me convidem a visitar durante a construção e, principalmente, quando estiver pronto”, disse o Prefeito Roberto Claudio, depois que o Elder Mazzagardi falou sobre algumas ordenanças sagradas que serão realizadas neste edifício, como o casamento eterno.

Os templos dos santos dos últimos dias são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz. Os templos fornecem um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. Eles também são o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem — o casamento de casais e a união de famílias para toda eternidade.

Ao final da visita, o Prefeito recebeu um CD do Coro do Tabernáculo Mórmon e uma estátua A Família. Após a reunião, o Prefeito conversou com Tércio Alcoforado e Hidal Rodrigues, Diretores de Assuntos Públicos da Igreja na região. Eles falaram um pouco sobre o Programa Mãos que Ajudam que tem ocorrido na cidade e projetos de ajuda humanitária, como doações da cadeiras de rodas, mostrando o desejo da Igreja de contribuir com a sociedade.

Texto: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos Brasil
Fotos: Tom Garner e Fábio Nascimento

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.