Comunicado de Imprensa

Praia de Balneário Piçarras-SC recebe o 1º Projeto Onda Limpa de 2016

O belo dia de sol não agradou apenas os frequentadores da popular "Praia de Piçarras", no Litoral Norte do Estado de Santa Catarina, no dia 23 de janeiro. Esta também foi uma excelente ocasião para os voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, realizarem o 1º Projeto Onda Limpa de 2016.

Nesta iniciativa cerca de 100 voluntários percorreram os quase sete quilômetros de praia recolhendo restos de entulhos deixados no local. Ao todo foram coletados aproximadamente 100 quilos de lixos jogados na orla. O secretário de Obras do Município, Osmar Fidélis esteve presente e enalteceu o projeto. "É uma boa ação".

Na cidade existe um Movimento pela Recuperação da Praia, conhecido como SOS PIÇARRAS. Na página do Facebook deste conhecido grupo, algumas pessoas fizeram comentários a respeito do Onda Limpa. Paulo, um dos seguidores ressaltou nesta rede social: "Hoje um grupo de pessoas, inclusive crianças, de jalecos amarelo, fazendo um arrastão pela praia recolhendo lixo! Não sei de quem foi a iniciativa, mas é de louvor e essa atitude contamine a todos. Parabéns para os participantes, parabéns para quem organizou. Somos agradecidos e apoiamos a iniciativa!"

A diretora de Assuntos Públicos, da Estaca Vale do Itajaí, Laura Bastos de Almeida, disse que todos os voluntários se sentiram felizes e satisfeitos em participar desta ação de cidadania. "Além disso, não imaginávamos que a repercussão seria tão grande".  

Confira abaixo algumas das notícias publicadas:

Fonte: Laura Bastos de Almeida - diretora de Assuntos Públicos da Estaca Vale do Itajaí

Fotos: Conselho de Assuntos Públicos da Estaca Vale do Itajaí

Edição de Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.