Comunicado de Imprensa

Prêmio Contribuição à Sociedade emociona homenageados em Jundiaí

A noite de entrega do Prêmio Contribuição à Sociedade 2017, promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trouxe muitas emoções aos homenageados, em Jundiaí. Bem antes do horário previsto para o início da cerimônia, os convidados entraram pelas portas da capela, toda decorada com flores para esta ocasião especial, e foram recebidos com uma recepção.

 

A presidente do Grupo de Apoio em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), Verci Andreo Bútalo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Vanessa Machado, acompanhada dos filhos e marido, o prefeito Luis Fernando Machado, foram os primeiros a chegar; em seguida, Dr. Reinaldo Basil, advogado e jornalista da Rádio Cidade e Rosemeire Ormenesi, representante da presidente da Associação Sociedade Maria de Magdala, Maria Cristina Castilho. Amigos e familiares dos homenageados marcaram presença significativa no evento.

Durante a cerimônia o Coral da Estaca Jundiaí Represa, com as participações especiais da soprano Rebeca Bortolo e o tenor, André Reis, contribuíram com belas apresentações musicais trazendo ao ambiente, um espírito doce. Foram apresentados vídeos e um breve histórico sobre cada homenageado – que tocou e emocionou a todos. De maneira tímida e ao mesmo tempo sentindo-se muito à vontade, derramando lágrimas de emoção e alegria, a primeira-dama fez questão de agradecer a lembrança e tudo que foi preparado, segundo ela "com tanto carinho".

A presidente do Grendacc recordou parcerias com a Igreja de Jesus Cristo e ressaltou ser grata pelo reconhecimento. Próximo de encerrar as atividades profissionais, Dr. Basile, conhecido como "A Voz da Cidade", disse se sentir privilegiado pela homenagem. E Rosemeire leu uma carta de agradecimento escrita pela presidente da Associação Maria de Magdala, Maria Cristina Castilho enaltecendo a ação.

Cada homenageado recebeu das mãos dos presidentes Eduardo Tavares, Jeferson Mos, Dante Parronchi, além do Presidente e Sister Hill, da Missão Brasil Campinas, uma linda placa de condecoração, flores e um quadro emoldurado da “Proclamação ao Mundo – A Família”. Em suas falas ressaltaram os projetos desenvolvidos pela Igreja, que de acordo com eles, fortalecem o desejo e amor pelo trabalho que realizam em prol da população. O propósito desta premiação, para a Igreja, é reconhecer os esforços empregados pelos agentes públicos em benefício da comunidade, incentivando-os mais ainda à prestação do servir com excelência.

Campanha Mundial de Natal – “Seja A Luz do Mundo”

Na mesma oportunidade foi lançada a Campanha Mundial de Natal, "Seja a Luz do Mundo”.

Em Jundiaí, os membros e amigos escreveram mensagens de esperança e amor num cartão preso a uma bexiga, que foi solta no ar. Unidos aos membros e visitantes, os quatro homenageados e seus familiares participaram da atividade proposta pelos líderes locais. A emoção tomou conta de todos que seguiram ao estacionamento e, ao som da música "Ó Noite Santa", e da contagem feita pelo Presidente Tavares, soltaram os balões.

Texto: Janete Monteiro Garcia – Jornalista voluntária

Fotos: Fabiane e Iago Inácio

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.