Paris-Temple-Exterior1-2017-resized.jpg
Comunicado de Imprensa

O Público é convidado a visitar o Templo de Paris França

"Os membros da Igreja na França estão ansiosos por um templo que foi construído por anos", disse o Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sobre o recém-concluído Templo de Paris França, que será aberto no final deste mês para visitas públicas gratuitas. "É uma resposta às orações", disse ele.

O líder sênior Mórmon, que é responsável pelos assuntos temporais da Igreja, nasceu em Bordéus, na França, e agora mora em Utah. Ele retornou à sua pátria muitas vezes para supervisionar a construção do primeiro templo da Igreja na França, um país com uma rica tradição cristã.

Casa Aberta

O público é convidado a visitar o novo templo no sábado, 22 de abril de 2017, até o sábado, 13 de maio de 2017, exceto aos domingos.

Uma festa cultural será realizada no sábado, 20 de maio de 2017, com apresentações de música e dança da juventude local Mórmon. O templo de 44.175 pés quadrados será dedicado no dia seguinte, no domingo, 21 de maio, em três sessões. Será então o 156º templo operacional da Igreja em todo o mundo.

Planos para construir o templo na França foram anunciados pelo presidente Thomas S. Monson no dia 1º de outubro de 2011.

"Conseguimos iniciar o trabalho da construção logo após o presidente Monson fazer o anúncio na conferência", disse o Bispo Caussé. O solo foi aberto no dia 24 de agosto de 2012.

O templo foi construído em mais de dois acres de terra na 46 Boulevard Saint-Antoine na comunidade francesa de Le Chesnay. "São cinco minutos a pé da entrada dos jardins do Palácio de Versalhes", disse ele.

Equipes de design de Salt Lake City e da França trabalharam juntos para garantir que o novo Templo de Paris França refletisse a história e a cultura da área.

Ao contrário de outros templos mórmons, o Templo de Paris França não tem um anjo Moroni no topo do templo. "Havia algumas restrições de altura em nosso bairro", disse Ramon Lopez Martinez, gerente de projeto do templo. "No entanto, temos uma estátua Christus ... feita de pedra na Itália, e é uma grande adição ao nosso belo jardim."

"E ter este Christus no jardim do templo é para testemunhar que somos uma igreja cristã e que cremos em Cristo e sabemos que Ele é nosso Salvador e Redentor", disse o membro Louis Marie Liebard.

 

A Igreja na França

Atualmente, existem cerca de 38.000 membros da Igreja em mais de 100 congregações na França, muitos deles de segunda, terceira e quarta geração dos Santos dos Últimos Dias.

O primeiro missionário chegou em 1849, e uma pequena congregação foi organizada em 1850. Missionários estão servindo agora em duas missões no país.

"Creio que um templo traz paz, alegria e amor à comunidade e à bondade", disse Thomas Fournier, cujos pais têm falado sobre um templo na França desde que se uniram à Igreja há 40 anos. - E agora podemos dizer que a França tem um novo castelo para o Rei dos reis.

"Os pioneiros virão e eles dirão, 'nós fizemos isso por nossos filhos', e nossos filhos poderão vir e adorar no templo", disse o Bispo Caussé. - É maravilhoso.

Os templos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos de domingo. Os templos são considerados "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Leia mais sobre o propósito dos templos e sua importância para os Santos dos Últimos Dias.

As reservas para visitar o Templo de Paris França podem ser feitas online em templeopenhouse.lds.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.