20190826_194358_DC4A2824.jpg
Comunicado de Imprensa

Ministração do presidente Russell M. Nelson pela América Latina em 2019

Confira os melhores momentos da viagem por cinco países da América Latina.

Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está visitando membros e amigos da Igreja na América Latina desde 24 de agosto. Sua viagem, na companhia do élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, se encerrará dia 2 de setembro após ter visitado a Guatemala, a Colômbia, o Equador, a Argentina e o Brasil.

 

Confira a seguir um resumo de suas visitas:

Informações históricas: Veja as listas de visitas anteriores a esses países feitas pelo Presidente Nelson e outros antigos presidentes da Igreja.

Cidade da Guatemala, Guatemala

Vídeo para baixar: B-roll | SOTs | Transcrição em inglês de SOTs

Ao iniciar sua viagem de ministração com duração de nove dias, o presidente Nelson se reuniu com membros e autoridades políticas na Guatemala no sábado, dia 24. Discursou em espanhol  por 15 minutos durante um devocional realizado no Estádio Cementos Progreso, um campo esportivo ao ar livre na Cidade da Guatemala, capital do país. A cidade também é conhecida por sua antiga história maia e pelos vulcões próximos.

     
                                                                                                    

“Por favor, ensine seus filhos, assim como uns aos outros, sobre o Senhor Jesus Cristo. Sua Expiação é o maior evento da história do mundo”, frisou o Presidente Nelson, que também proferiu algumas palavras introdutórias em inglês e que foram traduzidas por um intérprete, antes de discursar em espanhol.

O presidente da Igreja declarou: “Meu conselho hoje é muito simples: guardem os mandamentos de Deus”. O profeta também incentivou os santos guatemaltecos a viverem uma vida de oração. “Lembre-se de orar a Ele todas as manhãs e todas as noites”, disse o Presidente Nelson antes de acrescentar: “Orem com suas famílias. Orem em particular. Orem ao Pai Celestial em nome de Jesus Cristo por meio do Espírito Santo. Ao fazer isso, Ele os direcionará para o bem em tudo o que fizerem”.

No início do devocional, o élder Cook falou sobre como as famílias da Guatemala podem ser abençoadas construindo Sião (um estado de união) no coração e no lar, sendo um bom exemplo na comunidade e concentrando a visão e os objetivos na adoração nos templos.

“Sejam um exemplo em sua comunidade. Sejam uma luz sobre o monte. Não fiquem camuflados”, disse o élder Cook. “Você provavelmente deve estar pensando que estou falando sobre o trabalho missionário - e sim, isso é importante. Mas estou mais preocupado com que vocês sejam um exemplo no trabalho, na comunidade e na escola".

                                                                                               

Bogotá, Colômbia

Vídeo para baixar: B-roll | SOTs | Transcrição em inglês de SOTs

O presidente Nelson ensinou dezenas de milhares de Santos dos Últimos Dias reunidos em Bogotá, Colômbia, no domingo à tarde, dia 25, ao explicar que as maiores bênçãos do céu são possíveis Graças a Jesus Cristo.

 
                                           

"Recebemos um grande consolo de Deus quando ele diz: 'Esta é a minha obra e a minha glória — levar a efeito a imortalidade e a vida eterna do homem", disse o Presidente Nelson em espanhol, citando essa escritura. "Ambos os Seus objetivos são possíveis pela Expiação de seu Filho Amado, Jesus Cristo".

O profeta lembrou aos Santos reunidos nesta segunda parada da jornada pela da América Latina que Deus os abençoará conforme forem fiéis. "Por favor, estudem as escrituras em família, orem juntos, renovem seu convênio batismal participando regularmente do sacramento [serviço de adoração semanal da Igreja]. (...) Paguem o dízimo com um coração grato. Participem das ordenanças do templo tão frequentemente quanto suas circunstâncias permitirem".

O encontro aconteceu na Movistar Arena, na capital da Colômbia, e foi transmitido para as capelas da igreja em todo o país.

A irmã Nelson, que acompanha o presidente Russell M. Nelson em toda a viagem, disse que "estes são dias maravilhosos, cheios de cumprimento das profecias". Com tanta coisa acontecendo, ela disse: "Você e eu não temos tempo para coisas que não são importantes. Nós só temos tempo para entender a verdade e fazer exatamente o que viemos à Terra para fazer. Precisamos fazer as coisas à maneira do Senhor".

                                                                                     

Quito, Equador

O presidente Nelson disse aos santos dos últimos dias reunidos no Coliseu do General Rumiñahui, em Quito, que cada um deles é responsável por desenvolver a fé em Deus. “Ninguém pode fazer isso por outra pessoa”, disse ele.

Os santos se reuniram na noite desta segunda-feira, dia 26, para ouvir seu profeta lembrá-los de sua responsabilidade de se prepararem para uma gloriosa vida com suas famílias após a morte. "Obter o que a doutrina da Igreja chama de Exaltação, 'o mais alto estado de felicidade e glória' no céu", disse o presidente Nelson, “exige decisões justas tomadas em família”. O profeta disse que Deus exalta os casais que guardam Seus mandamentos, o que inclui ser casado em um dos templos e criar um lar repleto de amor um pelo outro e pelos filhos.

“Nosso Pai Celestial quer que maridos e esposas sejam fiéis um ao outro em um lar onde os filhos são considerados uma herança do Senhor. Graças ao grande plano de felicidade de Deus, as famílias podem ficar juntas para sempre. Exaltação é um assunto de família”, declarou o presidente Nelson.

Quito, capital e maior cidade do Equador, é a terceira parada na ministração do profeta em cinco países da América Latina, que incluiu visitas à Guatemala e Colômbia. O Presidente Nelson está viajando com sua esposa, Wendy, e o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary.

                                                                                                    

Igreja global

A Igreja, sediada em Salt Lake City, Utah, tem mais de 16,3 milhões de membros em todo o mundo e mais de 30 mil congregações em mais de 175 países e territórios. São mais de 200 templos em funcionamento, anunciados, em construção ou em reforma no todo o mundo.

O presidente Nelson serve como o 17º Presidente da Igreja desde janeiro de 2018. Desde que foi apoiado, visitou a Europa, a África, a Ásia, a América do Norte, a América do Sul e a Oceania para ministrar aos santos e se reunir com líderes governamentais e religiosos, e com profissionais de alguns meios de comunicação.

Para saber detalhes sobre o devocional com o Presidente Nelson no Brasil, que acontece dia 01 de setembro, clique aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.