Comunicado de Imprensa

Mãos que Ajudam a Serviço da Comunidade

Centenas de Serviços e Atendimentos prestados gratuitamente a milhares de pessoas em mais de 160 cidades no Brasil

Com foco no dia 08 de novembro, mas também ações ao longo do mês, milhares de pessoas terão acesso a centenas de serviços oferecidos gratuitamente por meio do Programa Mãos que Ajudam e diversos parceiros. Essa iniciativa específica é intitulada “Mãos que Ajudam a Serviço da Comunidade” e acontecerá em cerca de 160 cidades em todos os estados do Brasil.

O principal objetivo é oferecer à população vários serviços e atendimentos e, contribuir assim, para uma melhora de vida da população. Por outro lado, também é foco do evento estimular o voluntariado e o serviço ao próximo. Desse modo, cumpre-se o papel que cada cidadão deve ter em busca de uma sociedade melhor.  

Mãos que Ajudam a Serviço da Comunidade é uma ação nacional, que reunirá em todo o Brasil 140 mil voluntários a serviço da população.  O projeto ocorrerá em capelas – de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que possuem uma infraestrutura capaz de oferecer conforto para todos participantes.

Algumas das atividades oferecidas serão: Orientação Jurídica, Emissão de Documentos, Oficinas de Armazenamento Doméstico, Oficinas de Culinária, Corte de Cabelo, Palestras Médicas, Testes de Glicemia, Orientação Vocacional, Orientação e Workshops de Genealogia, Preparação para Entrevista de Empregos, Palestras com o Corpo de Bombeiros e diversas atividades recreativas e lazer para crianças.

Por exemplo, em Minas Gerais, as atividades ocorrerão em  11 cidades. Na capital, Belo Horizonte, em uma das ações ocorrerá: Aferição de Pressão Arterial e Testes de Glicemia, assim como Triagem para Mamografia e Vacinação. Lá, o projeto acontece em parceria com o Posto de Saúde. Em Ribeirão das Neves, os participantes receberão Orientação Jurídica e Palestras sobre Segurança Pessoal e Familiar.

No Rio de Janeiro, o ânimo é geral. Muitos parceiros estão envolvidos de diversas maneiras: Aula de Alongamento e Ginástica, Palestra sobre Educação Financeira, Aulas de Maquiagem e uma Palestra Especial com a participação do Técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

Em Rio Branco, Acre, região Norte, os destaques são as palestras relacionadas à autossuficiência profissional. Já no centro-oeste, em Anápolis os Treinamentos de Armazenamento Doméstico e Genealogia.

Na Bahia, em Salvador, são outras dezenas de serviços, podemos destacar: Atendimento Odontológico em parceria com o SESC, uma apresentação da Banda da Polícia Militar e a realização de 160 Exames de Mamografia. Já no Recife, serão diversas atividades entre elas: Orientação Jurídica para as pessoas. Em Maceió, testes Oftalmológicos, Consultoria de Carreira, Limpeza de Pele e Corte de Cabelo e Ginástica  Laboral serão alguns dos serviços oferecidos gratuitamente.   

Na capital paulista, por exemplo, em São Miguel Paulista, haverá uma Feira de Profissões. Mais de 30 empresas e instituições oferecerão vagas de emprego aos participantes, além de apresentar e ofertar oportunidade de cursos e palestras. Destaca-se a participação do empresário Carlos Wizard Martins que falará sobre Carreira e Sucesso. Em Piracicaba, interior do estado, destaca-se que o Corpo de Bombeiros estará presente e ministrará palestras, assim como haverá testes de glicemia e orientação jurídica. Vale indicar também que haverá Emissão de Carteira Profissional.

O propósito de todas essas atividades é incentivar é convidar, na realidade, mais que isso, oferecer recursos e ferramentas para participantes alcançarem  autossuficiência profissional e educacional.

Contato para Jornalistas

Assessoria de Imprensa do Programa Mãos que Ajudam – Brasil

•    Nei Garcia – (11) 98467-4999 – garciantj@ldschurch.org
•    Fabio Nascimento – (11) 98467-6465 – nascimentoff@ldschurch.org

Mais Informações – www.maosqueajudam.org.br

Facebook: www.fb.com/maosqueajudambrasil

Twitter: @maosqueajudam

Instagram: @maosqueajudam

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.