Missionarios_servico_Brasil-16.jpg
Comunicado de Imprensa

Missionários celebram o Dia da Independência do Brasil com ações sociais

No dia 7 de Setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, cerca de dois mil jovens missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estiveram empenhados na realização do Projeto Intitulado: Missionários a Serviço do Brasil. A ação ocorreu em diversas capitais e cidades pelo interior do Brasil. Além dos jovens missionários, a ação contou com apoio de membros e amigos do Programa Mãos que Ajudam.

A atividade, que foi planejada deste o início do ano, teve como principal objetivo atender as necessidades identificadas em cada região. Por exemplo, em várias cidades mutirões de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti foram realizados. Em Taguatinga, no Distrito Federal, voluntários trabalharam no “Taguaparque”. Em Campinas, interior de São Paulo, os missionários se concentraram em Terminais de Ônibus e falaram com os passageiros. Já em Maceió, os voluntários distribuíram folhetos que explicavam maneiras de prevenção contra o mosquito. Na região, em parceria, atuaram 68 missionários, homens do exército e 20 agentes de saúde do Estado de Alagoas.  Segundo o secretário do estado, Paulo Protásio, os objetivos foram alcançados: "Foi muito bom ter essa parceria dos missionários. São jovens com boa comunicação e usaram essa capacidade na orientação das pessoas. Esse trabalho de conscientização é fundamental. Muito obrigado”. Em algumas regiões de São Paulo, missionários e voluntários visitaram feiras livres, falaram com a população e com os próprios feirantes. Em Porto Alegre um grande número de missionários foram capacitados por agentes de saúde e depois atuaram junto à população. O encerramento das atividades ocorreu em frente ao Parque Farroupilha, tradicional ponto da capital gaúcha.  

Em Goiânia o trabalho de conscientização foi contra o uso de drogas. Na capital Potiguar, Natal, o projeto foi dirigido sob a temática de preservação ambiental, assim como em Londrina, no norte do Paraná, na Zona Norte, Leste e região de Interlagos em São Paulo — ocasião em que os missionários com outros participantes revitalizaram praças públicas e fizeram manutenção com pintura, limpeza, pequenas reformas e ainda plantio de árvores na área esportiva do Parque Guarapiranga. Em diversas outras regiões como Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, e cidades espalhadas pelo Brasil, as ações ocorreram em asilos e casas de repouso - cantorias, brincadeira e doações alegram o dia dos vovôs e vovós. Ainda nesta região, na parte da manhã, os voluntários pintaram a Creche da Vila Lizabel e no período da tarde foram ao Asilo Santo Antônio, cortaram os cabelos e fizeram as unhas das mulheres. Em Belém, essas atividades aconteceram em uma das capelas da Igreja, que recebeu esses convidados especiais numa tarde de lazer. Ao final, todos estavam felizes.

 

Em Teresina, o projeto representou o espírito inter-religioso e a promoção à Liberdade Religiosa. Missionários e membros da Igreja de Jesus Cristo reformaram bancos da Igreja Católica, como forma de beneficiar irmãos e irmãs de outra fé. Todas as ações foram coordenadas por voluntários das regiões participantes. A ideia principal foi convidar a cada cidadão a contribuir para melhorar o ambiente em que se vive e encorajar ao próximo a Seguir o Exemplo de Jesus Cristo de serviço e amor.

Além das atividades de serviço, em algumas áreas, voluntários da Igreja desfilaram em celebração ao Dia da Independência do Brasil. Vestindo os coletes alusivos ao Programa Mãos que Ajudam e segurando faixas de identificação, esse exército de voluntários marchou em Recife, Campo Grande, Cariacica, no Espírito Santo, Piracicaba, interior de São Paulo entre outras regiões. Na capital pernambucana, além de participar do desfile, missionários e voluntários ainda serviram no Lar dos Idosos da Associação Evangélica e revitalizaram quatro praças.

Programa Missionário -  O programa missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma de suas características mais conhecidas. Os missionários mórmons são vistos nas ruas de centenas de cidades importantes do mundo, bem como em milhares de comunidades menores.

Saiba mais sobre o Missionários.

Cobertura Jornalística – (alguns exemplos)

Em várias cidades, a mídia foi parceira na divulgação e cobertura jornalística dos projetos. Vejam alguns destaques abaixo:

Londrina-PR - TV Tarobá:

                    

Maceió-AL - Bom Dia Alagoas – TV Globo

Maceió-AL - Tribuna de Alagoas

Cariacica-ES - Folha Vitoria

Cariacica-ES - Sim Notícias

Texto – Nei Garcia – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Fontes - Claudiane Marinho Resende - Especialista em Mídia Social no Conselho de Assuntos Públicos de Brasília e Região.

Ruth Melo – Diretora de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação Maceió

Adriana Sarmento – Diretora de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação Porto Alegre

Sandra Werder – Diretora de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação São Paulo Sul

Orson Lemos – Diretor de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação Recife

Ednilson Godoy – Diretor de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação Campinas

Hélio Araujo – Diretor de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação São Paulo Norte

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.