Comunicado de Imprensa

Milhões irão participar da Conferência Geral Mórmon

A 184ª Conferência Geral Anual acontece nos dias 5 e 6 de Abril

A 184ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será realizada nos próximos dias 5 e 6 de Abril de 2014, no Centro de Conferências da Igreja, em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos da América).

Será transmitida para todo o mundo via satélite, internet (incluindo iTunes, YouTube), rádio e televisão. No sábado, 5 de Abril de 2014, será também retransmitida a primeira Reunião Geral das Mulheres, que ocorreu no fim de semana anterior. No Brasil, a conferência será transmitida nas capelas equipadas com os meios de transmissão, nas sedes de estaca e distritos (equivalente a dioceses).

O horário de transmissão é o seguinte (horário de Brasília):

Sábado, 5 de Abril de 2014

Reunião Geral das Mulheres (retransmissão) - 11h
Sessão de Sábado de manhã (ao vivo) - 13h
Sessão de Sábado de tarde (ao vivo) - 17h
Sessão do Sacerdócio (ao vivo) - 21h

Domingo, 6 de Abril de 2014

A Música e a Palavra Proferida - programa musical (ao vivo) - 12h30
Sessão de Domingo de manhã (ao vivo) - 13h
Sessão de Domingo à tarde (ao vivo) - 17h

Na internet, a conferência pode ser seguida em directo a partir do site oficial da Igreja, no endereço www.lds.org.br, disponível em vários idiomas, incluindo o português. Atividades para as crianças podem ser impressas do endereço http://lds.org/general-conference/children.

O que é a conferência geral?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi formalmente organizada no dia 6 de Abril de 1830. Alguns meses mais tarde, a Igreja organizou a sua primeira conferência geral na casa de Peter Whitmer, em Fayette, Nova Iorque. Em Abril e em Outubro, os membros da Igreja reúnem-se em Salt Lake City, Utah, para dois dias de reuniões chamadas de conferência geral. A conferência de Abril é chamada de "conferência anual” e o evento em Outubro, de "conferência semestral".

No primeiro dia de cada conferência (sábado), os membros reúnem-se para uma sessão matinal e para uma sessão à tarde, cada uma delas com a duração de duas horas. Ao final do dia, realiza-se uma sessão para o sacerdócio.

No segundo dia da conferência (domingo), os membros reúnem-se para uma sessão matinal e outra à tarde. Cada sessão da conferência é transmitida ao vivo via satélite para capelas e centros de reunião em todo o mundo, traduzida para muitos idiomas. Durante cada sessão da conferência, oradores (da liderança da Igreja) abordam tópicos relevantes para os membros da Igreja.

Os discuros da conferência são impressos nas revistas da Igreja e estão também disponíveis via internet, nos formatos html, podcast e pdf.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.