TSM-Viewing4168-1-11-18.jpg
Comunicado de Imprensa

Milhares de pessoas vão ao velório do presidente Monson

Antes do início da madrugada de quinta-feira, centenas de pessoas se reuniram fora do Centro de Conferências para prestar suas últimas homenagens ao presidente Thomas S. Monson, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que morreu no dia 2 de janeiro de 2018.

 

A exibição estava programada para começar com os funcionários da Igreja e suas famílias às 7 da manhã, mas com as multidões reunidas e os flocos frios de neve intermitentes caindo, as portas foram abertas às 6h30 da manhã. Quando a exibição pública começou às 9h da manhã, o céu tempestuoso tinha dado lugar ao sol, e mais de 5.500 homens, mulheres e crianças já haviam entrado no Salão dos Profetas e passaram pelo caixão aberto do falecido presidente da Igreja. Assim que a exibição terminou às 20h, mais de 31.500 pessoas haviam visto o 16º amado profeta e presidente da Igreja, deitado em repouso.

"Durante toda a vida, o presidente Monson serviu como apóstolo da Igreja", disse Bill Mounga, que estava com seu filho e centenas de outros em uma linha que serpenteava do auditório do Centro de Conferências no primeiro nível do Salão dos Profetas no terceiro andar do prédio. "Ele tem sido um pilar na minha vida, um exemplo de servir consistentemente. Eu tirei meu filho da escola e o trouxe aqui hoje para que possamos mostrar nosso respeito".

Os velórios para a maioria dos presidentes da Igreja anteriores foram realizadas no Edifício de Administração da Igreja, localizado a sudeste do Centro de Conferências. Começando com o velório do presidente Gordon B. Hinckley em janeiro de 2008, o público foi convidado a mostrar seu amor e respeito no Centro de Conferências (construído durante o mandato do presidente Hinckley), onde há bustos de bronze de cada um dos presidentes da Igreja.

O funeral do presidente Monson acontecerá no Centro de Conferências com 21 mil lugares, hoje, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 17h (horário de Brasília). Os serviços funerários serão transmitidos ao vivo via MormonNewsroom.org, mormontabernaclechoir.org, LDS.org (Cebuano, Chinês [Cantonês e Mandarim], Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Finlandês, Francês, Alemão, Húngaro, Indonésio, Italiano, Japonês Coreano, mongol, norueguês, português, russo, samoano, sueco, tagalo, tahitiano, tailandês, tongano, espanhol, ucraniano e ASL, com legendas fechadas em inglês e espanhol), KSL TV, o aplicativo KSL TV, BYUtv, BYUtv Global, KBYUtv Eleven, BYUtv International, Mormon Channel, Canal Mormón (espanhol) e no sistema de satélite da Igreja. Além disso, as transmissões de áudio serão exibidas no rádio KSL e BYU Radio.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.