Tópico

Mestre familiar

Mestre familiar é um homem designado a zelar por alguns membros da Igreja, na ala ou no ramo, que ele frequenta e para ajudá-los quando precisam. Dois mestres familiares são designados para cada pessoa ou família da congregação; esses dois portadores do sacerdócio visitam mensalmente as pessoas ou famílias que lhes foram designadas para ajudá-las e apoiá-las em seu empenho de viver os princípios ensinados por Jesus Cristo.

Essa visita regular inclui uma mensagem de ensino espiritual que é adaptada para atender às necessidades e preocupações das pessoas ou famílias. Os mestres familiares também se asseguram de que as necessidades materiais dos membros sejam atendidas.

“O ensino familiar não é apenas outro programa. É o modo pelo qual o sacerdócio zela pelos santos e cumpre a missão da Igreja. O ensino familiar não é apenas um encargo a ser cumprido. É um chamado sagrado”, o antigo Presidente da Igreja Ezra Taft Benson disse.

O ensino familiar é complementado pelo programa de professoras visitantes no cuidado das necessidades dos santos dos últimos dias. As professoras visitantes são duas mulheres designadas a visitar algumas mulheres de sua congregação. 


 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.