MeetUp_Logo.png
Comunicado de Imprensa

MeetUp Nacional de Jovens 2017

A liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil anunciou oficialmente neste sábado, dia 23 de setembro, que realizará um evento inédito para jovens de todo o país no feriado do dia 15 de novembro, o MeetUp Nacional de Jovens 2017. O evento visa reunir jovens solteiros de 16 a 25 anos de idade em um grande dia de celebração, e a organização estima que esta primeira edição do MeetUp mobilizará milhares de jovens.

O presidente Marcos A. Aidukaitis, presidente da área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou o evento agora há pouco na Sala de Imprensa Mórmon:

“Durante o treinamento que nós, autoridades gerais, recebemos na última conferência geral, em Salt Lake, fomos incentivados a criar oportunidades de encontros para os nossos jovens. Atividades em que eles façam bons amigos e fortaleçam sua fé e testemunho em Jesus Cristo. O MeetUp Nacional de Jovens 2017 vai ser isso, um grande encontro nacional para fazer boas amizades e fortalecer a fé dos nossos queridos jovens no nosso Salvador, e em Seu plano de felicidade”, explicou o presidente Aidukaitis.  

O MeetUp seguirá um modelo semelhante ao do FSY, só que com duração de um dia e sem custos para os participantes. As atividades e a alimentação dos jovens ficam por conta dos organizadores do evento.

“Nunca fizemos algo dessa proporção e uma das coisas que mais me deixa animado neste evento é que os jovens que retornaram de missão nos últimos dois anos é que estarão à frente do MeetUp, servindo como consultores. Serão cerca de quatro mil consultores. É um evento feito pelos jovens para os jovens. Vai ser incrível”, disse o élder W. Mark Bassett, primeiro conselheiro na presidência da Área.

Como acontece nas sesssões do FSY, no dia 15 de novembro, os participantes serão organizados em companhias, tendo jovens recém-chegados de missão servindo como consultores. Douglas Portillo, 21 anos, foi consultor do FSY este ano na sessão Londrina e já foi convocado para ser um dos mais de quatro mil consultores do MeetUp Nacional de Jovens 2017:

“No FSY eu fiquei impressionado ao ver jovens que nem se conheciam chegarem e se tornarem amigos e unos de coração em tão pouco tempo. Isso vai acontecer no MeetUp também. O MeetUp Nacional será uma oportunidade para ex-missionários que voltaram de missão recentemente, para jovens que estão fortes no evangelho, mas também para aqueles que estão passando por algum desafio e precisam sentir um pedacinho do céu na vida deles de novo. Eu estou ansioso para que chegue logo e fico muito feliz por a Igreja estar nos proporcionando uma oportunidade tão especial como essa”.

Luana Brito, 22, que este ano foi consultora do FSY pela segunda vez na sessão Florianópolis, comenta: “Das moças da minha companhia, três estão no campo missionário compartilhando o evangelho. O efeito é muito rápido quando os jovens têm uma experiência tão forte quanto o FSY ou quanto o MeetUp, que vai acontecer daqui a pouco. Os jovens saem de lá muito animados.Vai ser muito bom!”

Mateus Capello, 22 anos, foi coordenador de uma das sessões do FSY este ano e também já faz parte do time do MeetUp Nacional de Jovens 2017:

“O MeetUp Nacional de Jovens será um divisor de águas para todos, mas especialmente para aquele jovem que estiver passando por algum desafio, que estiver com dúvidas sobre o evangelho, pois será um dia perfeito para ter experiencias espirituais”.

 

A logística do MeetUp Nacional de Jovens 2017 prevê dezenas de sessões espalhadas por todo o país, cada sessão reunindo entre 300 e 600 jovens no mesmo local. O élder Joaquim E. Costa, mais novo membro da presidência da área Brasil, é um dos mais animados com o evento:

“Esta será a primeira edição, mas se os jovens gostarem, queremos fazer o MeetUp Nacional de Jovens 2018, 2019... Nosso desejo é que eles tenham experiências espirituais e que saibam que não estão sozinhos. Queremos todos os jovens de 16 a 25 anos, incluindo aqueles que por qualquer motivo não estejam frequentando a Igreja, presentes no MeetUp Nacional de Jovens 2017. Vai ser uma festa espiritual para lembrar por toda a vida”, concluiu o élder Costa.

Novidades sobre o MeetUp Nacional de Jovens 2017 serão publicadas daqui até o dia do evento na página LDS.org.br e na página Jovens SUD, no Facebook (facebook.com/JovensSUD).

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.