Comunicado de Imprensa

Líderes públicos em todo o mundo prestam homenagem ao Presidente Monson

Além dos tributos dos presidentes Henry B. Eyring e Dieter F. Uchtdorf, que serviram com o presidente Thomas S. Monson na Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, muitos líderes religiosos, educacionais, humanitários e governamentais em todo o mundo prolongaram as orações e as condolências após a morte do presidente Monson.

Várias destas homenagens estão abaixo.

Sua Eminência Cardeal Daniel DiNardo, Arcebispo de Galveston-Houston e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos

A Igreja Católica nos Estados Unidos deseja estender à comunidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nossas orações e condolências sobre a morte do Presidente Monson. Durante seu mandato como presidente, compreensão e amizade desenvolvidas entre nossas duas comunidades nos níveis nacional e local. À medida que nos envolvemos em questões importantes sobre a família e a dignidade da pessoa humana, os católicos e os mórmons trabalham juntos e se apoiam. Hoje, os católicos juntam-se aos seus irmãos e irmãs santos dos últimos dias para louvar a sua alma à mercê e ao amor de Deus.

Sua Eminência Cardeal Timóteo Michael Dolan, Arcebispo de Nova York

Obrigado pelo aviso da triste notícia da morte do presidente Monson. Compartilho a estima que vocês tem por ele e desejo me unir a vocês ao louvar a Deus pelo presente que ele era por tantos anos. Minhas condolências e solidariedade.

Padre Robert Kickham, Arquidiocese de Boston

Muito obrigado por fornecer a notificação do falecimento do presidente Monson. Tenha certeza de nossas orações para a família e os entes queridos do presidente.

Reverendo Oscar A. Solis, Bispo Católico de Salt Lake City

[O presidente Monson] foi um bom amigo e entusiasta em nossos esforços mútuos para apoiar o bem comum e cuidar dos mais vulneráveis ​​tanto em casa como no exterior. Serviços comunitários católicos, bem como o programa Good Samaritan, beneficiaram em seu compromisso com os pobres. Para o presidente Monson, o Sermão da Montanha não era apenas uma aplicação, mas um modo de vida.

Comitê judaico americano (AJC)

AJC está ao lado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em luto pela morte de Thomas Monson, que serviu como presidente da Igreja SUD desde 2008. Ele tinha 90 anos.

"O presidente Monson desempenhou um papel fundamental no aprofundamento das relações judeus-mórmons", disse o Rabino Noam Marans, Diretor de Relações Inter-religiosas e Intergrupais da AJC. [O presidente Monson] teve grande sucesso na supervisão e expansão do programa de assistência social da Igreja e seu trabalho humanitário e projetos de desenvolvimento em todo o mundo para ajudar os necessitados, independentemente da fé.

Rabino Arthur Schneier, Sinagoga Park East New York

Sinceras condolências sobre a grande perda, a morte do presidente da Igreja SUD, Thomas S. Monson. Que seu legado seja uma benção. Que [os Santos dos Últimos Dias] sejam poupados de mais tristeza e sejam abençoados com um novo ano pacífico.

Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional

A Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) ficou muito triste ao saber da passagem de Thomas S. Monson, profeta e presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O presidente da USCIRF, Daniel Mark, descreveu Monson como "a encarnação de um compromisso vitalício para a missão da igreja. Ele acreditava firmemente na liberdade religiosa e viajou ativamente pelo mundo, dirigindo dezenas de milhares de pessoas em inúmeros países ao longo de seu meio século de serviço. Sua passagem é uma grande perda para a Igreja SUD e todas as pessoas de boa vontade ".

Dra. Ella Simmons, Vice-Presidente Geral, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Houve também muitas perdas em nossa esfera, com a morte de familiares de vários líderes. Todos aguardamos o tempo em que não haverá mais morte, choros e dores de perda. No entanto, a perda do líder da igreja mundial sempre marca um ponto significativo no tempo para uma igreja internacional e as muitas vidas influenciadas por esse líder e aquele que seguirá na posição de liderança. Rezaremos com você pela orientação de Deus e pela sua esperança de um futuro espiritualmente próspero para a sua comunhão de crentes.

Dr. Ganoune Diop, Diretor de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa, Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia

Lamento muito a perda do presidente Thomas S. Monson. Em nome da igreja adventista do sétimo dia mundial, aceite nossas sinceras condolências.

Tenha certeza da minha amizade leal e respeito e apoio à sua comunidade. O fato de que, durante a presidência do presidente Monson, sua participação na Igreja cresceu de 13 milhões para mais de 16 milhões de membros em todo o mundo e que dezenas de novos templos foram anunciados e dedicados em todo o mundo é uma homenagem notável ao seu legado.

Eu sou testemunha das realizações notáveis ​​que Deus conseguiu alcançar através da comunidade SUD.

Dr. George Paul Wood, Diretor de Recurso Ministerial, Assembléias de Deus

Eu vi um relatório de notícias sobre a morte do presidente Monson. Ele era um bom homem e líder para a igreja SUD.

Deus abençoe!

Giorgio Raspa, Presidente da União Budista Italiana

Reconheço com tristeza a morte do presidente Thomas S. Monson.

Confiando em que teremos a oportunidade de fortalecer nosso vínculo de amizade e estima que sempre vem intervindo entre nós, envio cordial saudação com um abraço amigável.

Reverendo Scott B. Hayashi, Bispo da Diocese Episcopal de Utah

Acordei esta manhã para ler a triste notícia da morte do profeta SUD, o Presidente Thomas S. Monson. O que se destacou para mim sobre o presidente Monson foi a bondade com que ele levou a cabo a liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele liderou todo o seu rebanho, bem como tomou tempo para ministrar aos indivíduos.

Sob sua liderança, a Igreja SUD se dedicou generosamente a relacionamentos inter-religiosos. Eles alcançaram muito além de sua própria participação para ajudar em obras de compaixão para todas as pessoas que precisam em todo o mundo. Aqui, em Utah, eles têm sido apoiadores importantes de bancos de alimentos, programas de refeições, reassentamento de refugiados e a concessão de apoio financeiro a muitos programas comunitários. Eles foram extremamente úteis para a Diocese de Utah enquanto hospedávamos a Convenção Geral da Igreja Episcopal. Exorto as pessoas da Diocese Episcopal de Utah a se juntarem a mim na oração pela família do presidente Monson e pelos membros da Igreja SUD que lamentam a perda de seu amado profeta.

Sandra Lucas, presidente da Igreja de Cientologista de Utah

Em nome de todos os paroquianos da Igreja Cientologista de Utah, gostaria manifestar as mais profundas condolências pela morte do presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O profeta Thomas S. Monson era conhecido por milhões como um verdadeiro humanitário, e seu amor incondicional pela humanidade transcendeu as barreiras da fé, cor e credo. Ele liderou a Igreja SUD com visão e determinação inabalável e foi uma inspiração para inúmeros que vivem uma vida melhor por causa dele.

Sua própria vida se refletiu em palavras que ele compartilhou há alguns anos - palavras de sabedoria que constituem um exemplo para todos nós. "Tenha a coragem de desafiar o consenso. A coragem de defender o princípio. Coragem, não compromisso, traz o sorriso da aprovação de Deus ".

Como nos tempos passados, continuaremos a ficar ao seu lado como nossos irmãos e irmãs, sempre que e onde a necessidade se apresentar.

Finalmente, não consigo pensar em uma maneira melhor de expressar nossa gratidão pela contribuição do Profeta do que pelas palavras de nosso fundador L. Ron Hubbard:

Seu povo agradece por ter vivido
A Terra é melhor por você ter vivido
Homens, mulheres e crianças estão vivos hoje
Porque você viveu
Agradecemos por ter vindo até nós
Não contestamos o seu direito de ir embora
Suas dívidas são pagas
Este capítulo da tua vida está fechado
Vá agora e volte a viver
Em um momento e lugar mais felizes.
Obrigado.

Anwar Khan, Presidente, Islamic Relief EUA

A Islamic Relief EUA e seus apoiadores em todo o mundo estão profundamente entristecidos pela passagem de Sua Eminência Thomas S. Monson, o amado Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante seus 50 anos de serviço e liderança da Igreja, o Presidente Monson ampliou um ramo de oliveira e ajudou a iluminar as regiões mais problemáticas e empobrecidas do mundo.

Agradecemos ao presidente Monson por sua dedicação e amor aos mais necessitados. Sob sua liderança, LDS Charities se esforçou para trabalhar com diversas comunidades de fé e consciência. Juntos, nossas comunidades coletivas e organizações humanitárias fizeram do mundo um lugar melhor.

Como muçulmanos, somos lembrados do que o Profeta Maomé, a paz esteja com ele, afirmou nos Convênios com os cristãos da Pérsia: "Todos os fiéis julgarão o dever limitado de defender os crentes e de ajudá-los onde quer que estejam, seja longe ou perto, e toda a cristandade deve proteger os lugares onde eles fazem adoração, e aqueles onde seus monges e sacerdotes habitam. Em todos os lugares, nas montanhas ou nas planícies, nas cidades e nos lares, nos desertos e onde quer que estejam, que as pessoas sejam protegidas, tanto na sua fé quanto na sua propriedade, tanto no Ocidente como no Oriente, tanto no mar como na terra ". O presidente Monson e LDS Charities exemplificaram esta retórica, ajudando aqueles que são necessitados no Iêmen, na Somália e muitos outros lugares sem discriminação de credo e defendendo vigorosamente a liberdade religiosa para todas as religiões.

Como reverenciado por mais de 16 milhões de membros da Igreja SUD, a mensagem do presidente Monson foi de engajamento, pluralismo, fé, caridade e sinceridade. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus três filhos. Que o Todo-Poderoso tenha paz e benção sobre ele.

Dr. Salman Masud, presidente da Sociedade Islâmica do Grande Lago Salgado

A comunidade muçulmana em Utah está profundamente triste com a perda do grande líder, o presidente Monson, admirado por sua natureza e serviço gentis. O envelhecimento não é necessariamente essencial para a grandeza, mas viver efetivamente é. Lembraremos dele como um líder compassivo cuja natureza de caridade beneficiou os necessitados localmente e as vítimas de catástrofes em todo o mundo.

Durante seu mandato, os muçulmanos sempre sentiram Utah como uma casa calorosa e acolhedora. Eu digo isso aos meus irmãos e irmãs Mórmons: embora hoje seja difícil ver além da tristeza, saibam que a ajuda voltará amanhã.

V. Rev. Archimandrite George Nikas, Dean, Igreja Ortodoxa Grega do Grande Lago Salgado

É verdadeiramente com tristeza fraterna e preocupação genuína que eu escrevo para você após a morte do seu mais amado e venerado 16º Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o profeta Thomas S. Monson. Como líder espiritual dos cristãos ortodoxos gregos do Grande Lago Salgado (Catedral ortodoxa grega da Santíssima Trindade / Igreja ortodoxa grega da Providência Elite) e em seu favor, exprimo-lhe as nossas mais profundas simpatias e condolências para este momento muito infeliz na vida da sua igreja. Tenha a certeza de que compartilhamos a dor e o sofrimento de seus fiéis enquanto eles lamentam a morte de seu amado líder espiritual, enquanto "choramos com os que choram" (Romanos 12:15) e oferecem nossa compaixão, compreensão e apoio fraterno a todos de você.

É encorajador saber que o presidente Monson pôde pôr em prática as palavras do nosso Senhor que diziam: "Tenham uma só mente, tendo compaixão um pelo outro; ame como irmãos, seja misericordioso, seja cortês "(1 Pedro 3:8) em todos os aspectos do seu ministério e liderança. Verdadeiramente, agora é hora de juntar-se a nossas orações com todos os cristãos amantes da paz de Salt Lake e além disso, nosso "Pai de misericórdia e Deus de todo o conforto" (2 Coríntios 1: 3) será "gracioso e cheio de compaixão ... e grande em misericórdia "(Salmo 145: 8) ao rebanho que foi deixado sem seu líder e que deve suportar esse sofrimento e perseverar. Estou confiante de que seu legado vibrante continuará, especialmente sua preocupação e cuidado para os menos afortunados, por muitos anos por vir.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Melania e eu estamos profundamente entristecidos com a morte de Thomas S. Monson, um amado presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Enquanto servia por mais de meio século na liderança de sua igreja, o presidente Monson demonstrou sabedoria, liderança inspirada e grande compaixão. Considerado um profeta pelos quase 16 milhões de membros da Igreja SUD, sua mensagem era de otimismo, perdão e fé. Nossos pensamentos e orações estão com seus três filhos e o resto da família Monson.

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos

Envio minhas condolências à Igreja SUD e à família de seu líder, Thomas Monson.

Jeff Flake, Senador dos EUA do Arizona

Há muito que se pode dizer sobre o que o presidente Monson nos ensinou no púlpito. Há muito mais a ser aprendido sobre o que ele fez quando não estava falando: os doentes que ele visitava, o cansado que ele acolhia, os desempregados que ele ajudava e os sem-teto que ele abrigava. Ao longo de sua vida, o presidente Monson foi "ao resgate" dos necessitados. Ele possuía um amor genuíno para aqueles que estão tristes, oprimidos e menos afortunados.

Orrin Hatch, Senador dos EUA de Utah

O exemplo do presidente Monson, do ministério individual íntimo, ressaltou o que foi mais notável sobre sua liderança. Embora ele presidisse uma igreja de milhões, seu foco sempre estava em um. Embora tenha sido encarregado de tomar decisões administrativas que afetem milhares de pessoas em todo o mundo, seu compromisso vitalício era servir os indivíduos que precisavam. Apesar de ser um gerente especialista, ele era, antes disso, um discípulo de Jesus Cristo, um homem de grandeza notável, amor inabalável e empatia preambular.

Mia Love, Congressista de Utah

Dou graças pela vida e pelo exemplo estabelecido pelo Pres. Thomas Monson. Seu serviço incansável, caritativo, comportamento alegre, amor ao próximo e ministério tocou milhões de vidas. Ele forneceu inspiração para os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo. Deus abençoe a ele e a sua família ".

Gary Herbert, governador de Utah

Jeanette e eu nos juntamos a milhões de pessoas ao redor do mundo em luto pela morte do presidente da Igreja SUD, Thomas S. Monson. Sua vida era um sermão de serviço. Ele se importou com todas as pessoas como filhos de Deus. Sua influência para o bem será sentida nos próximos anos.

Jackie Biskupski, prefeito de Salt Lake City

Estou profundamente triste ao ouvir falar da morte do presidente Thomas S. Monson. Ao longo dos últimos anos, como a cidade de Salt Lake lidou com questões críticas, principalmente a falta de moradia, a Igreja SUD respondeu com um alto nível de compaixão e resolução estabelecida claramente pelo presidente Monson e sua profunda preocupação com os menos afortunados. Perdemos um parceiro dedicado à capital.

Os valores do presidente Monson também orientaram a Igreja SUD e estabeleceram um alto padrão moral quanto a como trataremos imigrantes e refugiados dentro e fora de nossas fronteiras. Eu acredito que seu exemplo ajudou a garantir que Salt Lake City e Utah sempre sejam vistos como lugares de acolhimento.

Meus pensamentos e orações estão com a família do presidente Monson e os membros da Igreja SUD, pois sofrem com a perda de seus familiares e líderes.

Utah Jazz

A família Larry e Gail Miller e a organização Utah Jazz expressam sua sincera simpatia com a morte do presidente Thomas S. Monson. Seu serviço ao longo da vida e seu impacto no mundo sempre serão lembrados. Ele era um exemplo de serviço puro, sempre cuidando dos necessitados, incluindo a nossa família, pois proporcionava conforto ao visitar Larry, outro menino do Oeste, muitas vezes durante sua longa doença. Temos a honra de ter uma relação estreita com ele e vamos sentir sua falta.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.