Comunicado de Imprensa

Jovens mórmons e católicos dão exemplo de voluntariado na comunidade

Baseados em crenças comuns, de amor e serviço ao próximo, jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Igreja Católica - São Nicolau de Flue, de São Carlos, interior de São Paulo, foram personagens de uma reportagem feita este mês pelo Jornal EPTV, de afiliada da Rede Globo na cidade.

 
Daniel Lavandoski Bento, de 22 anos, coordena as atividades religiosas com os jovens em uma das Igrejas Católicas em São Carlos. Dessa forma, ele diz que espera contribuir para tornar o mundo melhor.
 
Durante a matéria, o presidente Joel Nascimento Ramos, um dos líderes da Estaca São Carlos, explicou que na Igreja de Jesus Cristo o trabalho com os adolescentes começa a partir dos 12 anos. "Aqui eles aprendem a desenvolver a caridade e o amor ao próximo. Isso aproxima muito os jovens. Eles valorizam mais as pessoas e passam a ter um amor maior por elas”.
 
Giovani Leão Machado, um dos jovens entrevistados, comentou sobre sua experiência nos projetos de serviços: “A gente já plantou várias flores em uma praça, limpamos escolas. É bom ver o resultado depois”, contou.
 
A adolescente Caroline Leoni explicou que por meio de viver, com base em oito valores das Moças como: Fé, Natureza Divina, Valor Individual, Conhecimento, Escolhas e Responsabilidades, Boas Obras, Integridade e Virtude, a espiritualidade e o crescimento pessoal são fortalecidos.   
 
Entre os trabalhos voluntários citados por Carlos Roberto Machado Júnior, de 17 anos e Athos Henrique Plaine, que é missionário retornado, está o serviço missionário. Por meio dele, segundo Carlos, são auxiliados a ser mais autossuficientes e servir melhor as pessoas.
 
Assista a matéria: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/02/igrejas-de-sao-carlos-incentivam-jovens-fazer-trabalhos-voluntarios.html
 
Reportagem de Lucieli Dornelles e imagens de Pedro Santana
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.